Biblia Online

programa Ligação Gospel

sábado, 21 de maio de 2011

CIDADE DE SOSSEGO ESTÁ ILHADA COM ENCHENTES E RIOS

 

0 Comentários
Sossego (PB) - Há mais de sete dias que os moradores da cidade de Sossego, 242 km da capital, na região do Curimataú, estão isolados. Os rios Bonsucesso, que liga a PB. 167 a BR. 104, e Nilo, que dá acesso a cidade de Cubati, estão com altos níveis de água impossibilitando passagens de veículos, pessoas e animais. As fortes chuvas caídas na região do Curimataú têm prejudicado, inclusive, o ciclo normal de ensino haja vista as dificuldades de deslocamento de estudantes da zona rural. 

Vários setores essenciais do Município de Sossego estão prejudicados pela falta de deslocamentos. Pessoas necessitadas de urgentes atendimentos médicos sofrem com a falta de condições de tráfego de veículos da saúde. O Rio Bonsucesso cruza a PB. 167 e tem sido o entrave. Necessário se faz a construção de ponte e conclusão asfáltica do trecho de 22 km que liga a cidade de Sossego a BR. 104, haja vista a destruição da estrada pela enchente do rio.

Enfrentando dificuldades, principalmente em casos emergenciais, a Prefeitura de Sossego disponibiliza, na margem do rio, uma máquina tipo patrol para condução, de uma margem à outra, com dificuldades, pessoas encaminhadas com urgência para hospitais da região. A população pede providências das autoridades estaduais no sentido de oferecer condições de tráfego na PB.

Adamastor Chaves

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário