Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Indecência em Pedra Lavrada: Irregularidades da Gestão Municipal são Comemoradas

Pedra Lavrada (PB) - Na seção ordinária da Câmara de Vereadores de Pedra Lavrada do dia 20 de maio de 2011 foram aprovadas irregularidades cometidas pelo gestor Tota Guedes referentes ao exercício financeiro de 2008.

O prefeito de Pedra Lavrada, Sr. José Antônio Vasconcelos da Costa (DEM), teve suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB, por aplicações insuficientes em Remuneração e Valorização do Magistério (RVM) e o não recolhimento de contribuições previdenciárias, como entendeu o relator do processo do Tribunal de Contas da Paraíba, Sr. Renato Sérgio Santiago Melo.

Vale lembrar que nos últimos anos desaprovações de contas da Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada pelo TCE-PB não é nenhuma novidade, mas, infelizmente, vem se tornando uma regra. Desde a gestão do ex-prefeito Tinan Porto (2000-2004) e continuada por Tota Guedes (2005-201?), os Técnicos e Conselheiros do Tribunal de Contas vêm encontrando várias irregularidades e desaprovando as contas desses gestores. (Exemplo do discípulo superando o mestre?).

Como toda conta reprovada pelo TCE passa pelo julgamento político por parte dos senhores vereadores, as contas de 2008 que foram reprovadas pelo TCE passou pelo crivo dos nossos “legisladores/fiscais” e, numa decisão contrária, sete dos nove vereadores resolveram ir de encontro à decisão do TCE e aprovaram as irregularidades cometidas pelo prefeito Tota Guedes.

Os vereadores que aprovaram as irregularidades foram:

Alberto Edson

Alexsandro Buriti

Calinhos da Prestação

Gurí Dantas

Junior de Agenor (ou do Serrote)

Neguinho do Cordeirão

Robson Cordeiro

Os vereadores que não concordaram em aprovar irregularidades foram:

Cirilo Neto

Neguinho de Edivaldo

O mais vergonhoso de toda essa imoralidade é que, se não bastasse, após a aprovação das irregularidades por alguns vereadores, houve quem soltasse fogos de artifício em comemoração. Isso mesmo caro leitor, irregularidades como não valorizar os professores e professoras virou motivo de comemoração em nossa Pedra Lavrada. Que vergonha!

Será que esses vereadores têm coragem de afirmar que defendem a educação? E a probidade administrativa? Será que eles se preocupam com os funcionários que dependem do Instituto de Previdência Municipal?
O meu inconsciente ou consciente me faz lembrar um cartaz dos nossos guerreiros estudantes “desocupados”:

Por Santiago Vasconcelos

Colaborador do www.pedralavrada.com e www.vozdepedra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário