Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CONEXÃO MARGINAL: polícia prende mais seis acusados de explosões de caixas eletrônicos

Em 72 horas, nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (Goe) na Grande João Pessoa, sob acusação de envolvimento em roubos e explosões de caixas eletrônicos. Nesta quarta-feira (8), seis dos acusados foram apresentados à imprensa na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Segundo o coordenador do Goe, delegado Jean Francisco, André Bezerra de Menezes, de 23 anos, o Carioca ou Campina, natural do Rio de Janeiro; Ednaldo Firmino de Oliveira, de 31 anos, o Caverna; Nerivan da Silva, de 19 anos; Leonardo Pereira da Silva, de 18 anos, o Léo; Thiago da Silva Braz do Nascimento, o Careca, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos, são atribuídos diversos crimes ocorridos nos últimos dias, entre eles assaltos a loterias, supermercados, empresas, além de roubo de veículos e explosões de caixas eletrônicos. “Vale salientar que nós temos imagens, testemunhas e outros elementos que apontam para participação deles em uma gama de crimes, não apenas na Paraíba, mas tudo indica que em Pernambuco também”, frisou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, um dos ‘cabeças’ do bando, bastante perigoso, é o Jonathan Ricardo, o Dom, preso no último domingo, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. “Ele conseguiu arregimentar pessoas de Pernambuco, Sergipe e Rio de Janeiro”, ressaltou Jean Francisco. Os seis envolvidos, todos presos nesta terça-feira (7), foram localizados no município de Bayeux e no Bairro das Indústrias, na Capital. Com eles a polícia apreendeu dois revolveres e uma pistola, documentos e celulares. “Eles alugavam residências apenas para esconder as armas e os veículos roubados, mas acabaram surpreendidos por nós”, explicou o delegado Jean.

Prisões anteriores – As prisões, no domingo (5) e segunda-feira (6), foram de Jonathan Ricardo de Lima Medeiros, de 19 anos, o Dom; do sergipano Luiz Roberto Santos, de 41 anos, o Terra; Ivanildo Correia de Araújo Filho, de 24 anos, o Mago de Veneza e o pernambucano Otoniel Nunes da Silva, de 30 anos, o Tom ou Tony.  Na ocasião, foram apreendidos dois revolveres, uma pistola Glock, munições, um veículo Kia Cerato, celulares e uma pequena quantidade de maconha. Também foram apreendidos, no decorrer das investigações, um Gol e um Corsa Classic.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário