Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sisu oferta 810 vagas do IFPB de quarta a domingo

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam nesta quarta-feira, dia 15 de junho, e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) disponibilizou 810 vagas para ingresso nesse segundo semestre de 2011. Pode se inscrever quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. As inscrições ficam abertas até o domingo, 19 de junho. Já é possível acessar o site do Sisu http://sisu.mec.gov.br

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem. No sítio, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

A divulgação da lista de classificados será no dia 22 de junho e a matrícula já deve ser feita em cada cidade do curso entre os dias 27 a 28 de junho. Uma segunda chamada é feita no dia 2 de julho e a matrícula será feita de 5 a 6 de julho. Quem tiver interesse em ficar na lista de espera deve informar no site do Sisu de 2 a 7 de julho. O resultado da lista é divulgado em 11 de julho.

Para o segundo semestre, o IFPB oferta 468 vagas de ampla concorrência e outras 342 que são reservadas. São oportunidades em 23 cursos em oito campi. Nesse período, apenas o Campus Sousa não ofertará vagas. A instituição reserva 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Além disso, moradores da Paraíba e dos estados vizinhos do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará também têm cota.
Em João Pessoa, são 40 vagas em Administração, 30 vagas em Automação Industrial, 40 vagas em Construção de Edifícios, 30 vagas em Design de Interiores, 40 vagas em Engenharia Elétrica, 25 vagas em Geoprocessamento, 30 vagas em Gestão Ambiental, 30 vagas em Negócios Imobiliários, 30 vagas em Química, 40 vagas em Redes de Computadores, 35 vagas em Sistemas de Telecomunicações e 40 vagas em Sistemas para Internet.

Em Cabedelo, são 40 vagas no curso de Design Gráfico. Em Cajazeiras, há 20 vagas para Automação Industrial, 40 vagas para Matemática, 20 vagas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em Campina Grande, são 40 vagas em Construção de Edifícios, 40 vagas em Matemática, 40 vagas em Telemática. Em Monteiro, são 40 vagas no curso de Construção de Edifícios, em Patos, são 40 vagas em Segurança no Trabalho, em Picuí, são 40 vagas em Agroecologia e em Princesa Isabel, são 40 vagas em Gestão Ambiental.

Participam do Sisu, 48 instituições de ensino superior, sendo 23 institutos federais, 19 universidades federais, quatro universidades estaduais, e dois centros federais de educação tecnológica. A inscrição só pode ser feita no horário das 6h às 23h59. Mais detalhes sobre o Sisu e os cursos do IFPB no site www.ifpb.edu.br
Vários cursos do IFPB estão entre os cinco melhores de suas áreas no ranking do Inep. Os estudantes podem ter acesso a bolsas em projetos de pesquisa e extensão, intermediação para estágios, e em caso de comprovada necessidade, ingressam em programas de auxílio moradia, refeição, transporte, e bolsas de iniciação ao trabalho.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário