Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 14 de julho de 2011

DEPUTADA GILMA ENTRE A CRUZ E A ESPADA DO BATALHÃO DE CUITÉ

COLUNA DEMA MACEDO  


A Segurança Pública realizou o I Fórum Paraíba Unida Pela Paz nesse mês de Julho, nada mais justo do que pensar nessa união de Picuí e Cuité justamente começando pela segurança, 

com a permanência do 9⁰ Batalhão da Polícia Militar em Cuité já que a 7ª Regional da Polícia Civil (DRPC) é em Picuí, estrategicamente ocupam parte dos espaços vazios de segurança, mesmo na falta de efetivo policial, mas tecnicamente distribui melhor as operacionalizações de segurança e bem estar-social.

Por decreto n. 31.778 (12 de Novembro de 2010) assinado pelo governo José Maranhão amigo do presidente do PMDB Antonio de Sousa com raízes em Picuí, institui o 9⁰ Batalhão para a cidade da carne de sol, resta-nos apelar ao governo atual enviar mensagem para assembleia alterando esse decreto ou outra ação administrativa legal. Para tanto necessário se faz que as lideranças de Cuité e região apelem à deputada Gilma Germano (PPS) e ao Prefeito de Picuí Buba Germano , aliás tem que pensar pela região como presidente da FAMUP.

A presença da polícia numa cidade inibe a criminalidade, diferente será o contrário. Se alguns pensam que é ruim, pior sem o aparato policial. Nos últimos anos Cuité cresceu  substancialmente  com a construção civil , comércio e campus universitário. A retirada do 9⁰ BPM será um retrocesso na segurança pública da cidade, quiçá da região.

Temos que defender o pleito não por ser cuiteense ou quem nela resida, não por rivalidade entre cidades, pois as gincanas cidade contra cidade já se foram. Mas com elementos fundamentados , em especial por ser uma cidade polo que sedia a 4ª região Geo  Administrativa  e mais densamente povoada  do curimataú. Não venham com papo de não pode modificar o decreto , na política tudo pode, assim se tenha vontade de fazê-lo.

Louvável a câmara municipal de Cuité promover audiência pública na tentativa da permanência do batalhão naquela cidade, sigamos os exemplos dos deputados: Luiz Couto da Paraíba e Fátima Bezerra deputada pelo Rio G. Norte, em breve visitarão Nova Floresta e lutam para implantar uma Escola Agrícola Federal na região. Nada mais justo que seja em Nova Floresta ou Jaçanã, pois Cuité na área de educação foi contemplada com o Campus Universitário (UFCG) e Picuí com Escola Técnica Federal, assim como seria justo Barra de Santa Rosa ganhar uma Escola Técnica Profissionalizante Estadual.

 A questão central é interiorizar as ações possíveis por todas as cidades e assim a deputada Gilma Germano se encontra entre a cruz e espada do batalhão, mas deve fazer valer seu lema de campanha “A Voz da Gente” e essa voz deve ser ecoada pelos quadrantes do Curimatáu, porque se bobear  Cuité  voltará ao ano de 1904 quando a sede do município foi transferida para Picuí. 
fonte: demamacedo.com.br

***************************************************************

Uma pergunta para se questionar.
como fica a segurança de Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cubati, São Vicente do Seridó, Baraúna, Sossego??
 
Ultimamente o índice de assaltos utilizando de armas,explosivos, violência está aumentando gradativamente, além do uso indiscriminado de drogas por toda região do Curimataú. O batalhão até que poderia permanecer em Cuité, mas deveria haver alguma base avançada com um bom contigente em Picuí, talvez um pelotão??
 
Entre as cidades de Picuí, Nova Palmeira existe muitas saídas para o estado do Rio Grande do Norte. Quem daria uma resposta imediata a um crime, já que o batalhão ficaria em Cuité??
 
Na maioria das vezes os policiais da Delegacia Regional, estão no meio de afazeres burocráticos, como intimação, ouvida de testemunhas, respondendo pedidos do Ministério Público, do judiciário até porque a Polícia Civil também é conhecida por Polícia Judiciária, pois cuida de muitos afazeres ligados a investigações e pedidos de juiz e Promotor além de atender as emergências da sociedade que vai até a delegacia necessitando de alguma documentação.
Então não podemos colocar na balança que Picuí tem a Delegacia Regional e Cuité deveria ficar com o Batalhão, já que cada um tem o seu serviço e ambos são de suma importância para a sociedade.------Agente Franklin.

São questões a serem pensadas e debatidas pelos nosso políticos afim de obter o melhor tanto para Cuité como para  Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cubati e São Vicente do Seridó e Sossego.
 
Fonte: Blog do Dema Macedo e 7° D.R.P.C Picui - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário