Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 11 de julho de 2011

EU SÓ QUERIA ENTENDER!

A Constituição Brasileira dá o direito de votar e ser votado. Todo e qualquer cidadão, ou cidadã, brasileiro nato, cumpridor de suas obrigações, eleitor quites com a Legislação Eleitoral, pode ser candidato desde que apresentado por uma legenda.

Muito bem! Em Sossego já começou o “disse-me-disse” da próxima campanha eleitoral para Prefeito. Mas, como ainda não é tempo legal para se anunciar candidatura, pleitear a condição de candidato, tudo em volta gira no campo da especulação.

O problema é que nesse campo, o da especulação, tem alguns mais ousados, e às vezes cara-de-pau, que se apresenta como futuro candidato e já prometendo, mais uma vez, fazer o que não fez quando detentor de cargo de confiança. Faço referências aos Sr. Wagner Gomes, ex-tesoureiro na gestão do seu genitor como Prefeito durante oito anos.

Nisso tudo, “eu só queria entender” como ele se anuncia pré-candidato com apoios políticos dos partidos PSB e PPS quando, na verdade, são duas siglas adversárias que, em hipótese nenhuma, lhe dariam guarida numa campanha política, principalmente sabedores do péssimo auxiliar administrativo que foi na gestão do seu genitor, período 2001 a 2009.

“Eu só queria entender” como o Sr. Wagner Gomes vai conseguir explicar a população o fim que deu ao Codecos, quando havia prometido soerguer o patrimônio do povo sosseguense e reativar o funcionamento da Cooperativa. “Eu só queria entender”!

“Eu só queria entender” como o Sr. Wagner Gomes vai conseguir justificar o caminho que foi dado à verba do Ministério da Saúde, através da Funasa, para a canalização da água do açude Santa Rita para a cidade de Sossego que até hoje não chegou. Oito anos se passaram. “Eu só queria entender”!

“Eu só queria entender” como o Sr. Wagner Gomes vai conseguir justificar a não conclusão das casas populares, embora a verba tenha chegado para suas edificações. “Eu só queria entender” como o pretenso candidato irá justificar a não conclusão do saneamento básico que não foi feito e o órgão público federal cobra justificativa.

Não estou entendendo nada. Na minha capacidade de análise do caso em voga, acho que o ex-tesoureiro do ex-prefeito de 2001 a 2009 está pensando que o povo de Sossego não tem memória. Que a população está com amnésia. Se assim pensa “pode tirar o calinho da chuva” que o sosseguense não é masoquista.

Sossego não é mais aquele em que seu povo se curvava diante de uma “onça pintada”. O respeito, a dignidade e a confiança, são conquistas através do trabalho, assistência social, saúde, educação. O tempo da conversa já passou e não volta mais.

“Eu só queria entender” como o Sr. Wagner Gomes vai justificar perante a população que tem os apoios do PSB, PPS e outros partidos coligados com o atual Prefeito. Já dizia minha vó, na sua sabedoria dos velhos tempos, que “mentira tem pernas curtas e faz crescer o nariz”. Se assim continuar “lorotando” para alguns desentendidos, vamos ver andando pela periferia da cidade um pseudo “baixinho narigudo” contando o que não foi e prometendo o que não faz.

Pra terminar, “EU SÓ QUERIA ENTENDER”!

(p/p Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário