Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 1 de julho de 2011

MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SOSSEGO REALIZARAM TREINAMENTO NESTA SEXTA FEIRA

Foi realizada nesta sexta-feira dia 01 de julho uma capacitação para as merendeiras que fazem parte da Rede Pública Municipal de Ensino. A capacitação coordenada pelo Nutricionista Dr. Caio Victor, teve como principal objetivo melhorar cada vez mais o cardápio da merenda escolar. O evento realizado na EMEF “Manoel Delmiro Ferreira”. Contou com a participação de 15 merendeiras e o Secretário de Educação o Sr. Leandro Queiroz Dantas alem de Valdeci Cleide Oliveira Melo Queiroz, secretária adjunta, Marivaldo dos Santos e a Diretora da EMEF “Manoel Delmiro Ferreira”, Almandina Queiroz.
Segundo Secretário Municipal de Educação Leandro Queiroz Dantas, este evento é para que as merendeiras estejam preparadas para atender de maneira satisfatória a alimentação do alunado. “esta capacitação demonstra a preocupação que a atual administração tem com a qualidade nutricional e da preparação dos alimentos que chega a mesa dos alunos de toda a rede municipal de ensino” afirmou o secretário.
De acordo com o Nutricionista Caio Victor, responsável técnico pelo programa o objetivo do treinamento é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo com o desenvolvimento, o aprendizado e o desempenho escolar dos estudantes, bem como promover a criação de hábitos alimentares saudáveis.
Os principais temas discutidos foram:
As principais causas de contaminação dos alimentos e como evitar-las; medidas higiênicas e seguras de preparar os alimentos; os cuidados que se deve ter com o armazenamento dos alimentos e o reaproveitamento de alimentos.
O Dr. Caio Victor disse está satisfeito com o desempenho de cada merendeira, mas que aprender nunca é demais e que a merendeiras solicitaram apenas que este viabilizasse novos utensílios e uma cozinha mais bem equipada.

por Manoel Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário