Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Promessa Para Esconder o Fracasso

PROMESSA PARA ESCONDER O FRACASSO

A Dra. Rosilene de Araújo Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol e chefe da delegação da Seleção Brasileira Feminina no Mundial da Alemanha, realizada recentemente naquele país, está querendo justificar o fracasso imputando responsabilidade ao comando técnico do selecionado nacional.
            Segundo suas próprias declarações o Brasil perdeu por falta de comando. “Eu não era o técnico”, disse, como se isso fosse minimizar o fracasso brasileiro, feminino, nos gramados da Alemanha. O fracasso, o erro, a incompetência, foi geral. Todos devem assumir e não, desrespeitosamente, jogar nas mãos de terceiros o fracasso no Mundial.
Ao imputar responsabilidades a terceiros, tirando de si o peso do comando do selecionado na Alemanha, é o mesmo que está prometendo, no momento, levar o futebol feminino da Paraíba ao cenário internacional. “Vamos preparar nossas equipes para jogos internacionais”, disse. É querer enganar à quem foi enganado.
 P mais correto seria a presidenta, que fracassou no comando do selecionado nacional feminino, se desculpar, dizer que nossas adversárias estavam melhores preparadas, do que jogar culpa na comissão técnica, hoje distante da Paraíba e sem o poder de rechaçar acusações. É muita falta de ética num comportamento de tal natureza.
O Brasil fracassou. Todos fracassaram. Da presidente da delegação ao mais simples integrante da delegação, fracassou. Nem Marta, a nossa maior estrela, à quem o brasileiro confia e acredita, foi capaz de jogar a culpa em alguém. “Todos nós perdemos”, disse Marta demonstrando categoria na hora de explicar o ocorrido. A presidente da FPF, chefe da delegação na Alemanha, foi aética e, acredito, vai ter que se explicar àqueles que formaram a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo da Alemanha. 

P/P Adamastor Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário