Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COPA CURIMATAÚ/SERIDÓ: Vasco de Sossego vence no "Florestão" e mantém 100%




Depois de 40 minutos sofridos, sem estrutura tática, facilitando a vida adversária e perdendo por 1 a 0, o Vasco de Sossego mudou completamente o andamento da partida na etapa complementar e conseguiu sair do Florestão com a vitória por 2 a 1.

Foi um jogo atípico para duas equipes que disputam importante torneio no interior paraibano. O Vila Nova, atuando em seus domínios e apoiado pela sua torcida, foi senhor absoluto no primeiro tempo não saindo de campo com um placar elástico graças as grandes defesas do goleiro Renilson e a má pontaria dos seus atacantes. O único gol surgiu através de penalidade máxima cobrada pelo ponta Bodinho aos 21 minutos de partida. O Vasco esteve totalmente perdido em campo. Deixou-se envolver pelos vilanovenses, só vindo a reagir na etapa complementar.

VIRADA HERÓICA

O treinador Manoelzinho sentiu a necessidade de reagir e processou algumas mudanças no segundo tempo que surtiram efeitos desejados. Tirou Marivan e colocou Dimas, que foi para o miolo da zaga e liberou Reinaldo para o setor de armação. O time cresceu, mudou radicalmente o esquema de jogo e partiu pra cima do adversário empatando aos 25 minutos através de Bóca. Daí pra frente só deu Vasco em campo até chegar ao gol da virada e outras chances desperdiçadas.

O segundos gol, o da vitória, foi marcado por Johnine que entrou no lugar de Carlinhos. O atacante foi lançado na intermediária ofensiva, invadiu a pequena área, dividiu com o goleiro Porca e, no rebote, a bola tocou no zagueiro Beto tomando rumo do fundo do gol. Estava decretada a virada vascaína para desespero dos vilanovenses. Ozéas ainda perdeu grande chance ao entrar livre na área, dividir com o goleiro, mas adiantou a bola proporcionando a defesa de Porca. Bóca também teve a bola dominada, na pequena área, mas na hora do chute final o goleiro Porca interceptou e mandou para escanteio.

Pelos dois tempos de jogo, atípicos, a vitória vascaína foi merecida. Reuniu condições de sair de uma situação adversa para a virada, consequentemente a vitória que lhe mantém na liderança do Grupo B e 100% de aproveitamento na Copa Curimataú/Seridó 2011. O próximo jogo do Vasco será domingo,  14, no “Biduzão”, em Sossego, contra a Seleção de Limeira (Picuí).

Detalhes Técnicos:

Jogo: Vila Nova (Nova Floresta) 1 x 2 Vasco (Sossego)
Local: Estádio “Florestão”, em Nova Floresta (PB)
Data: 7 de agosto de 2011
Competição: Copa Curimataú/Seridó 2011 – 2ª. Rodada
Árbitro: Zé da Telpa (Baraúnas) com excelente arbitragem.
Gols: Bodinho, parda o Vila Nova, aos 21/1º. tempo. Bóca aos 26/2º. e Johnine aos 36/2º, fizeram para o Vasco.  
Anormalidade: Reinaldo (Vasco), expulso aos 37 minutos do 2º. Tempo.
Times: VILA NOVA (Nova Floresta) 1 – Porca., Mailson, Beto, Pepeta e Biu.,  Glauber, Gilmar (Van), Denilson (Tiê) e Jean (Zeza)., Fábio e Bodinho.  Técnico: Beto Floresta. VASCO (Sossego) 2 – Renilson., Juninho, Reinaldo, Junior Gomes e Ricardo., Chico Queiróz (Netinho)., Ozéas, Mágno e Marivan (Dimas)., Carlinhos (Johnine) e Bóca. Técnico: Manoelzinho Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário