Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VASCO DE SOSSEGO EMPATA COM O C.A.L. EM PEDRA LAVRADA E MANTÉM INVENCIBILIDADE

Mágno, autor do gol do Vasco de Sossego



O empate diante do Clube Atlético Lavradense, domingo, 28, em Pedra Lavrada, por 1 a 1, no estádio Afonso Cordeiro Agra, pela Copa Seridó-Curimataú, 5ª rodada da fase classificatória, foi bom resultado para o Vasco de Sossego que, mais uma vez, não esteve bem em campo, principalmente no primeiro tempo de jogo. Melhorou o comportamento técnico e tático na etapa complementar quando chegou ao empate.
Errando nos passes, especialmente nas saídas de bola da defesa para o ataque, e patente demonstração de nervosismo, o Vasco não se encontrou no primeiro tempo e facilitou a vitória parcial do C.A.L, que não aumentou o placar graças as defesas milagrosas do goleiro Renilson. O sistema defensivo bateu cabeça o tempo todo na tentativa de marcar o grandalhão Gil, por sinal autor do único gol do time local.
Errando as jogadas de saídas de bola da defesa ao ataque, pouca movimentação do sistema ofensivo e nenhuma criatividade no meio do campo, o Vasco foi envolvido pelo C.A.L que demonstrava mais entrosamento e jogadas rápidas, pela esquerda e direita, com levantamento de bolas para o atacante Gil, o mais alto da equipe e que levava perigo em bolas altas.
O Jogo:
Logo aos 2 minutos de partida o CAL, em duas jogadas aéreas procedentes de cruzamentos da direita e da esquerda, levou perigo ao gol de Renilson que foi obrigado a praticar, de saída, duas grandes defesas. Mas aos 7 minutos aconteceu o gol lavradense com o grandalhão Gil. Mágno quis sair rápido, na cobrança de falta, e tocou errado indo a bola parar nos pés de Isaias que cruzou para conclusão de Gil: 1x0.
Descuido, apenas descuido! Não só na pressa para a saída de bola, como também do miolo de zaga que estava mais preocupado em reclamar da arbitragem, surgiu o gol do C.A.L aos 7 minutos de partida. Desse momento em diante o grupo vascaíno se perdeu em campo, não acertou mais nada, e por sorte terminou o primeiro tempo sofrendo apenas um gol, fato que o incentivou a mudar o ritmo na etapa complementar e buscar, pelo menos, o gol de empate.
Nas laterais, onde atuavam Fabiano e Ricardo, aconteciam as principais jogadas do C.A.L. Isaias, pela esquerda, e Rodrigo, pela direita, infernizavam as vidas dos laterais vascaínos, principalmente Ricardo que não estava numa tarde de muita inspiração para o futebol. Na frente da zaga Chico e Mágno procuravam conter os avanços dos adversários pelo meio, faziam o desarme, mas na saída de bola erravam os passes. No setor de armação Ozéas e Johnine não produziam o suficiente para os atacantes Sales, muito recuado, e Boca perdido no  meio dos zagueiros Egberto e Alex.
Para o segundo tempo o técnico Manoelzinho do Jeep substituiu Junior Gomes por Nil, no meio da zaga, Carlinhos por Ricardo, na lateral direita passando Fabiano para a esquerda. O volume de jogo melhorou. Nil deu mais consistência na defesa, Carlinhos passou a tocar mais a bola pela direita e Fabiano reforçou a defesa evitando os perigosos cruzamentos de Isaias pela direita. Sales, o que não fazia no primeiro tempo, procurou mais os espaços vazios, lados direito e esquerdo, e com isso o time cresceu.
Mais uma vez Manoelzinho do Jeep resolveu mexer na equipe. Tirou Boca e fez entrar o garoto Netinho que deu outra vida ao setor de armação. Rápido, técnico e objetivo, Netinho carregou o time pra cima do C.A.L. e nos primeiros minutos, depois da sua entrada, conseguiu duas faltas perigosas que assustaram o bom goleiro Eduardo. Uma foi batida pelo zagueiro Dimas, pela direita, e outra por Sales, pela esquerda.
O Vasco acordou completamente e passou a pressionar o adversário com Johnine, Sales, Netinho, Mágno e Chico, em jogadas rápidas, rasteiras, além dos bons aproveitamentos de Ozeas mas fixo no lado direito fazendo jogadas com Carlinhos. O empate aconteceu aos 34 minutos através do segundo volante Mágno, dentro do seu estilo de aparecer na frente da área para o arremate final.
Depois de várias tentativas, em jogadas combinadas entre Mágno, Sales, Netinho e Johnine pelo lado esquerdo do ataque, a bola chegou aos pés de Johnine que avançou, tabelou com Sales que, com categoria e muita visão de jogo, observou a chegada de Mágno na frente da área. Com um toque sutil deixou o volante livre para o chute final que redundou no gol de empate e manutenção da invencibilidade na competição, além da liderança do grupo B.
Ficha Técnica
Jogo: C.A.L (Predra Lavrada) 1 x 1 Vasco (Sossego).
Local: Estádio Afonso Cordeiro Agra – Pedra Lavrada
Competição – Copa Seridó-Curimataú 2011/5ª. rodada/ Grupo B.
Gols: Gil (CAL), aos 7/1º.tempo. Mágno (Vasco),  aos 34/2º.
Árbitro: Renilson Cordeiro (São Vicente do Seridó), prejudicado na arbitragem pela falta de assistentes (bandeirinhas).
Destaques do jogo: Eduardo, Egberto, Isaias, Gil e Mauro (C.A.L.), Renilson, Dimas, Chico, Sales, Netinho, Mágno.
Times: C.A.L. (Pedra lavrada) 1 – Eduardo., Lulu, Egberto, Alex e Juninho (Mano)., Mauro, Clécio (Fabrício), Isaias e Djalma.,  Rodrigo (João) e Gil. Técnico: Joseilton Pereira. VASCO (Sossego) 1 – Renilson., Fabiano, Dimas, Junior Gomes (Nil) e Ricardo (Carlinhos)., Chico Queiróz, Mágno, Ozeas e Johnine., Bóca (Netinho) e Sales. Técnico: Manoelzinho do Jeep.
ESTATÍSTICA ATÉ A 5ª. RODADA

CLASSIFICAÇÃO

CLS.
CLUBE
PG
VIT
EMP
DER
GP
GC
SLD
GRUPO  A
  1º.
MANGUEIRÃO
10
3
1
0
7
3
4
2º.
PEDRA D’`AGUA
10
3
1
0
4
1
3
3º.
SEL. F. MARTINHO
6
2
0
2
7
7
0
4º.
INDEPENDENTE
3
1
0
3
7
8
-1
5º.
CAMPINENSE
0
0
0
4
2
8
-6
GRUPO  B
1º.
VASCO
8
2
2
0
4
2
2
2º.
CUITÉ EC.
7
2
1
1
5
2
3
3º.
C.A.L.
5
1
2
1
4
5
-1
4º.
SEL. LIMEIRA
3
0
3
1
2
3
-1
5º.
VLA NOVA
2
0
2
2
2
6
-4























PONTUAÇÃO

CLUBE
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
GRUPO A 
CAMPINENSE



















INDEPENDENTE
X
X
X
















MANGUEIRÃO
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X









PEDRA D’`AGUA
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X









SEL. F. MARTINHO
X
X
X
X
X
X













GRUPO B
C.A.L.
X
X
X
X
X














CUITÉ EC.
X
X
X
X
X
X
X












SEL. LIMEIRA
X
X
X
















VASCO
X
X
X
X
X
X
X
X











VILA NOVA
X
X






































Melhor Ataques:
Grupo A: Independente (Nova Palmeira), Mangueirão (Cubati) e Seleção de Frei Martinho – 7 gols.
Grupo B:  Cuité EC – 5 gols.
Melhor Defesa:
Grupo A: Pedra D’àgua (São Vicente do Seridó) – 1 gol.
Grupo B: Vasco (Sossego) – 2 gols.
Pior Ataque:
Grupo A: Campinense (Baraúnas) – 2 gols.
Grupo B: Seleção Limeira (Picuí) – 2 gols.
Pior Defesa:
Grupo A: Independente (Nova Palmeira) e Campinense (Baraúnas) – 8 gols
Grupo B: Vila Nova (Nova Floresta)  - 6 gols.
Próxima Rodada: Domingo, 04 de setembro de 2011
Grupo A: Campinense (Baraúnas)       x          Independente (N. Palmeira)
                  Mangueirão (Cubati)         x          Pedra D’àgua (S.V.Seridó)
Grupo B: C.A.L (Pedra lavrada)          x          Seleção Limeira (Picuí)
                  Cuité EC (Cuité)               x          Vasco (Sossego)

(P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário