Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 16 de agosto de 2011

VASCO DE SOSSEGO EMPATA E MANTÉM INVENCIBILIDADE




Sem jogar um futebol de qualidade, totalmente desequilibrado taticamente, o Vasco de Sossego não passou do empaste em zero a erro com a Seleção Limeira de Picuí, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Curimatdau/Seridó. O jogo intermunicipal não agradou ao excelente público que compareceu ao “Biduzão” na tarde de domingo, 14.

O placar sem gols fez justiça ao fraco desempenho das duas equipes. O Vasco, mesmo jogando em seus domínios, com apoio de sua torcida, não soube tirar proveito da situação, principalmente diante de uma equipe que ainda não venceu na competição. Da defesa ao ataque o Vasco este perdido, taticamente, sem produtividade nos três setores.

A Seleção de Limeira chegou ao “Biduzão” com disposição de pregar uma peça no Vasco, mas não teve como chegar ao gol, também falta de entrosamento. Dispersos em campo os atletas da Seleção não sabiam como chegar ao gol de Renilson, que trabalhou muito pouco graças a má pontaria dos adversários.

Durante o tempo regulamentar, é verdade, o Vasco teve três excelentes oportunidades, desperdiçadas por Ricardo, Ozéas e Boca. Oportunidades surgidas no improviso de jogadas, e não por aplicação tática, trabalhada, com o objetivo de gol. O adversário, no segundo tempo, teve um gol anulado marcado por Damião em completo impedimento.

As jogadas isoladas, poucas que levaram perigo aos goleiros Renilson, do Vasco, e Junior, da Seleção, foram frutos do acaso ou improvisos individuais de alguns atletas. No que diz respeito as jogadas ensaiadas, treinadas, e levadas a execução na partida, a Seleção apresentou melhor rendimento, principalmente com o lateral Serginho, o meia Tailson, e atacante Damião. Isso em raríssimas oportunidades.

Pelo que apresentaram nos 80 minutos de partida, o empate fez justiça e foi bom para o Vasco que manteve a invencibilidade, principalmente por ter vencido, seu jogo anterior, fora de casa. Para a Seleção Limeira de Picui não foi de todo ruim por ter sido jogo fora de seus domínios. O Vasco só volta a jogar dia 28, em Pedra Lavrada.

DESTAQUES

O principal destaque do jogo foi o árbitro Renilson Cordeiro que, mesmo contundido, teve a coragem, determinação e senso de responsabilidade para levar a partida até seu final dentro da normalidade disciplinar e técnica. Nas duas equipes poucos se sobressaíram aos demais. No Vasco a categoria do goleiro Renilson, que da tranqüilidade ao sistema defensivo, e a garra do zagueiro Dimas foram as expressões maiores da equipe. Na Seleção o quarto-zagueiro Halidd, o meia Tailson e o lateral esquedo Serginho demonstraram qualidades.

FICHA TÉCNICA

Jogo: VASCO/SOSSEGO  0X0  SELEÇÃO LIMEIRA/PICUÍ
Local: Estádio “Biduzão”, Sossego
Competição: Copa Curimataú/Seridó – 3ª. Rodada
Árbitro: Renilson Cordeiro (São Vicente do Seridó)
Cartões Amarelos: Nenem, Tailson, Biba (seleção)
Times: VASCO/SOSSEGO – Renilson.,  Juninho, Junior Gomes, Dimas e Ricardo., Chico Queiróz (Nil), Ozéas (Carlinhos), Mágno e Sales (Marivan)., Bóca e Jhnine. TDécnico: Manoelzinho. SELEÇÃO LIMEIRA/PICUI – Junior., Jacle (Diego Amorim), Gerailton, Halidd e Serginho., Nenem (Marquinhos), Rodrigo, Emerson e Tailson., Damião (Jailson) e BViba (Diego Picuí).

PONTO NEGATIVO

Numa competição de médio nível, onde figuram agremiações representativas de Municípios paraibanos das regiões do Curimataú e Seridó, não poderia deixar de estar em campo um trio de árbitros para segurança das partidas e conceito do evento. Mandar apenas o árbitro, sem assistentes, é o mesmo que reconhecer estar sendo realizada uma “pelada”oficial”.

No jogo Vasco de Sossego x Seleção Limeira de Picuí, realizado no “Biduzão”, em Sossego, no último domingo, 14, ocorreu um fato que poderia ter prejudicado totalmente o encontro intermunicipal. Não fosse a boa vontade, garra e responsabilidade do Sr. Renilsosn Cordeiro, árbitro do jogo que, ao longo do tempo regulamentar, cumpriu a sua obrigação no sacrifício por ter sofrido uma contusão, ainda no primeiro tempo, levando o jogo até o final, quando poderia ter sido interrompida, suspensa, prejudicando o andamento dos jogos. Parabéns ao Sr. Renilson pelo senso da responsabilidade, e crítica ao comando da Copa que, com esse comportamento, pode prejudicar a continuidade da competição.

A Copa Curimataú/Seridó, que recebe a atenção dos desportistas de todos os Municípios envolvidos, e até de quem não participa, deve ser levada com mais respeito aos clubes, árbitros, torcedores e imprensa que dá total cobertura. Um pouco mais de investimento, seria o muito alcançado em segurança e qualidade. Devemos concertar agora enquanto há tempo. Afinal de contas a paixão pela terra natal está sendo levada para o campo de futebol. (P/P/Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário