Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

“TRAÍRA” NA ELEIÇÃO DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO




Impressionante como o homem muda de comportamento na busca dos seus interesses pessoais. Na tentativa de levar vantagem esquece acordos, promessas e compromissos, jogando por terra a honradez de um homem. Esse tipo de gente vende a mãe, ou a dá de presente para obtenção de seus objetivos. É do tipo que não merece respeito, e sim desprezo.

Vi esse comportamento na eleição para conselheiro da 4ª. Região administrativa do Estado no último dia 31 de agosto, em Cuité, quando 36 conselheiros regionais estiveram reunidos para escolha, através do voto secreto, de dois representantes titulares e dois suplentes na composição do Conselho Estadual do Orçamento Democrático do Estado.

Pois bem! Como em eleição, secreta ou não, acontecem acordos, principalmente por se tratar de representatividade regional, Sossego, Baraúnas, Pedra Lavrada e Cubati, municípios mais próximos, obviamente que tinham intenções de eleger um conselheiro para que fossem bem representados no conjunto estadual.

Pedra Lavrada, Cubati e outros municípios firmaram acordos para sufragarem suas preferências, assim como Sossego e Baraúnas também fizeram composições. Ocorre que, nesse grupo de entendimento, Sossego-Baraúnas, houve rompimento secreto de uma das partes na hora do voto, fato que chamou a atenção e prejudicou o entendimento.

Sossego tinha três votos, assim como Baraúnas. Acordou-se que os dois candidatos votariam entre si com os demais componentes do grupo votando em seus candidatos e no do outro município que, somados os votos, Sossego e Baraúnas teriam seis votos cada um ficando, ambos, em condições de sucesso na contagem geral dos votos elegendo, no mínimo, um conselheiro suplente.  

Como nem sempre os homens honram seus compromissos e os fracos deixam-se levar pela descompostura da honra, o representante de Baraúnas, candidato à conselheiro estadual e que havia firmado compromisso em fazer “dobradinha” com o também candidato de Sossego ao mesmo cargo, descaradamente descumpriu o que prometera e, ainda por cima, enganou a muita gente.

Foi um ato de covardia para quem se diz homem de palavra e que tenta representar uma comunidade, uma região, milhares de pessoas. Se ontem, na eleição, procedeu de maneira desleal, deselegante, indigna para quem se diz defensor da sociedade, amanhã poderá, muito bem, vender seu voto e prejudicar o seu Município.

O povo da brava e progressista cidade de Baraúnas tem que ficar de olho nesse seu representante. O que ele fez na eleição, tornando-se “traíra” de primeira rede, pode fazer o mesmo com o Município negociando uma decisão que lhe beneficie sem olhar os interesses de Baraúnas.

Cuidado! Quem avisa amigo o é. Amanhã pode ser muito tarde. Olho nele, Seu ato covarde de hoje, pode fazer chorar no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário