Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VASCO DE SOSSEGO TEM NOVO TREINADOR


Roberto Sousa, paciente enxadrista, no comando do Vasco
A saída de Manoelzinho Bezerra do comando técnico do Vasco de Sossego pegou muita gente de surpresa. O ex treinador não agüentou a pressão, com relação a goleada sofrida diante do Cuite EC, domingo, 4, pela Copa Serido-Curimataú, e  se desligou do grupo na segunda-feira. O cargo ficou vago apenas três dias. Na quinta-feira, 8, Roberto de Sousa assumiu a direção técnica da equipe e comandou o time no treino de apronto para a partida deste domingo, 11, no “Biduzão”, contra o Vila Nova de Nova Floresta pelo Grupo B da Copa Seridó-Curimataú.

A chegada de Roberto Sousa pode ser a solução na direção técnica vascaína. Experiente na prática esportiva, ex-jogador de basquete e reconhecido enxadrista, o novo treinador do Vasco tem a devida paciência e conhecimento para comandar jovens atletas, principalmente na categoria amador. De saída, nos preparativos para o jogo da reabilitação, domingo no “Biduzão”, Roberto Sousa não vai poder contar com Ricardo, cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo, e Boca, expulso contra o Cuité,  cumprindo automática.

O quarto zagueiro Junior Gomes, entregue ao Departamento Médico, não treinou quinta-feira, mas garante que vai estar em campo contra o Vila Nova. O atleta fará teste físico antes da partida. A grande novidade na equipe é o polivalente Reinaldo de volta depois de cumprir suspensão de quatro partidas pela expulsão contra o Vila Nova, em Nova Floresta, segundo jogo na copa, coincidentemente contra a mesma equipe estdará retornando ao time titular.

Quanto a escalação da equipe para o jogo de domingo, somente minutos antes do início da partida é que o novo treinador vascaína irá definir os onze jogadores. Algumas dúvidas para colocar em campo o grupo ideal no jogo da reabilitação, principal objetivo depois da goleada sofrida diante do Cuité. Nil ou Junior Gomes na zaga, formando dupla com Dimas. Reinaldo ou Chico Queiróz na lateral esquerda, ou primeiro volante. Johnine fará dupla de área com Sales. Mágno e Ozeas serão mantidos no setor de armação e Juninho permanece na lateral direita. Renilson, recuperado da pancada sofrida no rosto, tem presença garantida.

Um bom público deve comparecer domingo ao “Biduzão” incentivando o Vasco na reabilitação. Em segundo no Grupo B, o representante de Sossego vai enfrentar a último colocado do grupo. Esse fato tem sido registrado pelo novo treinador, como jogo difícil. Perigoso. “Geralmente uma equipe em situação de descrédito, como o nosso próximo adversário, que está lutando para não cair, costuma pregar peças. E nós devemos estar preparados para evitar surpresas. Não vai ser um jogo fácil, mas nós vamos a campo com disposição de vencer e conseguir a reabilitação”, disse Roberto Sousa, novo treinador vascaíno. (P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário