Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CAMPINENSE NÃO VAI À CAMPO E BARAÚNAS FICA SEM REPRESENTANTE NO "COPÃO SERIDÓ-CURIMATAÚ" 2012


            Fugindo do campo de jogo, deixando de cumprir determinações do Regulamento, a equipe do Campinense, representante da cidade de Baraúnas no 1º. Copão de Futebol do Seridó-Curimataú da Paraíba, foi desclassificada e não participa da segunda edição da competição, em 2012.
            A atitude dos dirigentes do time baraunense não justifica deixar de cumprir tabela. O fato de ter sido derrotado no primeiro jogo do confronto “mata-mata”, em casa, por 5 a 0 para o Vasco de Sossego não diz respeito a falta de cumprimento da obrigação, e sim ato de indisciplina ferindo o artigo 22 do Regulamento.
O artigo 22 do Capítulo V - DAS PENALIDADES - é explícito no seu texto. “A equipe que faltar compromisso sem motivo justificado perderá a partida por WO, contando 1x0 para a equipe adversária, e ainda ficará sujeita a eliminação se não for justificado o não cumprimento da tabela.
No encontro anterior, atuando em Baraúnas, o Campinense perdeu para o Vasco de Sossego por 5 a 0. Temendo uma goleada ainda maior, jogando no “Biduzão”, em Sossego, o Campinense não compareceu a campo frustrando adversário e torcedores.
A direção vascaína, que por toda semana concentrou os atletas, convidou o torcedor e investiu no jogo, ficou frustrada por não ter a oportunidade de melhorar o saldo de gols, haja vista ser patente a fragilidade do adversário enquanto participante da competição se classificando por eliminação de um clube do seu grupo
Com o resultado positivo por WO, 1 a 0 no placar, o Vasco terminou a segunda fase classificatória em primeiro lugar e vai enfrentar, na fase seguinte, domingo próximo, a equipe do CAL de Pedra Lavrada que, mesmo atuando fora de seus domínios, venceu o Mangueirão de Cubati.
Estão classificados para a terceira fase, ainda no “mata-mata”, as equipes do Vasco de Sossego, Seleção Limeira de Picuí, CAL de Pedra lavrada e Cuité EC de Cuité. Sábado, 22, CAL x Vasco, em Pedra Lavrada, e domingo, 23, Seleção Limeira x Cuité EC, em Picuí.
COPA SOSSEGUENSE 2011
A Copa Sosseguense de Futebol 2011 teve apenas um jogo realizado no último final de semana. Palmeiras, da Cachoeira, e São Caetano, da cidade de Sossego, empataram em um tento. A decisão sobre a classificação ficou para o próximo encontro, sábado, 22, no “Biduzão”. Quem vencer passa para a fase seguinte.
Por motivos superiores deixaram de jogar no último final de semana Veteranos (Sossego) e Flamengo (Santa Rita), Esporte (São Miguel) x Atlético (algodão) e Cruzeiro (São Bento) x Algodão FC (Algodão). Salvo modificações de última hora os três jogos devem acontecer sábado, 22, e domingo, 23.

(P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário