Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 6 de novembro de 2011

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO,,,

“É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!”
--------
VASCO DE SOSSEGO BATE A SELEÇÃO LIMEIRA EM PICUI
E FICA COMO TITULO DA 1ª COPA SERIDÓ-CURIMATAÚ 
DE FUTEBOL AMADOR 2011

Sales, artilheiro e melhor jogador da Copa.
Vibrante, barulhenta, feliz, e comemorando o feito esportivo, a fiel torcida do Vasco de Sossego retornou a cidade gritando, em coro “É campeão, é campeão, é campeão”, numa alusão a espetacular vitória do Vasco diante da favorita Seleção do Bairro Limeira de Picuí. Com a bola rolando no estádio Amauri Sales de Melo, em Picuí, os inúmeros torcedores sosseguenses não paravam de incentivar o time até apito final do árbitro Roberto Baltazar, de Juazeirinho.
O jogo:
Achando que ganharia a partida na hora que bem entendesse a Seleção Limeira menosprezou o poderio vascaíno e mostrou desinteresse pelo jogo até que foi surpreendido com o gol do zagueiro Diassis, de cabeça, abrindo o placar no Amauri Sales de Melo aos 27 minutos de partida. Daí em diante o time local acordou e tentou uma reação em busca do empate, mas encontrou pela frente um adversário bem armado taticamente e jogando com inteligência nos contra-ataques.
Terminado o primeiro tempo a torcida local entendeu, pelo favoritismo atribuído ao time picuiense, que na etapa complementar a história seria outra e a vitória viria com facilidade. E foi verdade. Os jogadores da Seleção partiram para o ataque, pressionaram, mas paravam sempre nas sensacionais defesas do goleiro Renilson. Numa dessas desesperadas jogadas ofensivas em busca do empate, a defesa limeirense se descuidou e proporcionou o contra-ataque que redundo no segundo gol vascaíno marcado por Johnine aos 15 minutos do segundo tempo.
Descontrolado em campo e o tempo passando a Seleção de Limeira forçava as jogadas ofensivas mas, esbarravam na bem postada defesa do Vasco, onde prevalecia a experiência do zagueiro Diassis, e a excelente performance do goleiro Renilson – verdadeiro paredão. Nem mesmo depois da expulsão de Ricardo a Seleção soube aproveitar, numa patente demonstração de desequilíbrio emocional. Sufocou o time vascaíno, é verdade, mas não tirou proveito da situação. A vitória ficou com o Vasco de Sossego legítimo campeão da 1ª Copa Seridó-Curimataú de Futebol Amador.
Ficha Técnica:
Jogo: Seleção do Bairro de Limeira (Picuí) 0 x 2 Vasco (Sossego).
Competição: 1ª Copa Seridó-Curimataú de Futebol Amador.
Local: Estádio Amauri Sales de Melo, em Picuí
Árbitro: Roberto Baltazar (Juazeirinho)
Assistentes: Paulo Rogério (Campina Grande) e Lucio Gláucio (Coronel Ezequiel/RN).
Anormalidade: Ricardo (Sossego), expulso no 2º. Tempo.
Gols: Diassis (25/1º. Tempo) e Johnine (15/2º. Tempo)
Times: SELEÇÃO DO BAIRRO DE LIMEIRA/SBL (PICUÍ) – Junior., Jarder (Toinho), Ralid, Gerailton e Junior Picuí., Nenem (Damião), Talisson, Emerson e Danilo (Diego)., Trovão (Rainner) e Galeguinho. Técnico: Eduardo. VASCO (SOSSEGO) – Renilson., Juninho, Dimas, Diassis e Ricardo (expulso)., Chico Queiróz (Carlinhos), Ozéas, Mágno e Reinaldo., Sales (Boca) e Johnine (Luan). Técnicos: Manoelzinho do Jeep, Roberto Xadrez e João Paulo.
A Festa
Jogadores, dirigentes e torcedores comemoram até a madrugada de segunda-feira o inédito título conquistado pelo Vasco de Sossego. Um dos dirigentes vascaínos mais festejados por jogadores e torcedores foi Manoelzinho do Jeep, primeiro comandante técnico da equipe e responsável direto pela formação da equipe. “Tudo começou com ele. Organizou, convocou atletas, estruturou o grupo e, mesmo fora do comando técnico, jamais deixou de estar presente aos jogos e comemorações”, disse Sales, artilheiro da competição e, considerado pela organização da Copa, o  Melhor Jogador do Seridó-Curimataú em 2011.
(Matéria postada por Adamastor Chaves – Blog (www.zonafrancapb.blospot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário