Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 8 de novembro de 2011

"É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!" VASCOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!



“É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!”
--------
VASCO DE SOSSEGO BATE A SELEÇÃO LIMEIRA EM PICUI E FICA COM
O TITULO DA 1ª COPA SERIDÓ-CURIMATAÚ DE FUTEBOL AMADOR.
Vibrante, barulhenta, feliz, e comemorando o feito esportivo, a fiel torcida do Vasco de Sossego retornou a cidade gritando, em coro “É campeão, é campeão, é campeão” numa alusão a espetacular vitória do Vasco diante da favorita Seleção do Bairro Limeira de Picuí. Com a bola rolando no estádio Amauri Sales de Melo, em Picuí, os inúmeros torcedores sosseguenses não paravam de incentivar o time até apito final do árbitro Roberto Baltazar, de Juazeirinho.
O jogo:
Achando que ganharia a partida na hora que bem entendesse a Seleção Limeira menosprezou o poderio vascaíno e mostrou desinteresse pelo jogo até que foi surpreendido com o gol do zagueiro Diassis, de cabeça, abrindo o placar no Amauri Sales de Melo aos 27 minutos de partida. Daí em diante o time local acordou e tentou uma reação em busca do empate, mas encontrou pela frente um adversário bem armado taticamente e jogando com inteligência nos contra-ataques.
 
Terminado o primeiro tempo a torcida local entendeu, pelo favoritismo atribuído ao time picuiense, que na etapa complementar a história seria outra e a vitória viria com facilidade. E foi verdade. Os jogadores da Seleção partiram para o ataque, pressionaram, mas paravam sempre nas sensacionais defesas do goleiro Renilson. Numa dessas desesperadas jogadas ofensivas em busca do empate, a defesa limeirense se descuidou e proporcionou o contra-ataque que redundo no segundo gol vascaíno marcado por Jhonine aos 15 minutos do segundo tempo.
 
Descontrolado em campo e o tempo passando a Seleção de Limeira forçava as jogadas ofensivas mas, esbarravam na bem postada defesa do Vasco, onde prevalecia a experiência do zagueiro Diassis, e a excelente performance do goleiro Renilson – verdadeiro paredão. Nem mesmo depois da expulsão de Ricardo a Seleção soube aproveitar, numa patente demonstração de desequilíbrio emocional. Sufocou o time vascaíno, é verdade, mas não tirou proveito da situação. A vitória ficou com o Vasco de Sossego legítimo campeão da 1ª Copa Seridó-Curimataú de Futebol Amador.
Ficha Técnica:
 
Jogo: Seleção do Bairro de Limeira (Picuí) 0 x 2 Vasco (Sossego).
Competição: 1ª Copa Seridó-Curimataú de Futebol Amador.
Local: Estádio Amauri Sales de Melo, em Picuí
Árbitro: Roberto Baltazar (Juazeirinho)
Assistentes: Paulo Rogério (Campina Grande) e Franiclécio (Coronel Ezequiel/RN).
Anormalidade: Ricardo (Sossego), expulso no 2º. Tempo.
Gols: Diassis (25/1º. Tempo) e Johnine (15/2º. Tempo)
Times: SELEÇÃO DO BAIRRO DE LIMEIRA/SBL (PICUÍ) – Junior., Jacler (Toinho), Halid, Gerailton e Junior Picuí., Nenem (Damião), Talisson, Emerson(expulso) e Danilo (Diego)., Trovão (Raynner) e Galeguinho. Técnico: Eduardo. VASCO (SOSSEGO) – Renilson., Juninho, Dimas, Diassis e Ricardo (expulso)., Chico Queiróz (Carlinhos), Ozéas, Mágno e Reinaldo., Sales (Boca) e Johnine (Luan). Técnicos: Manoelzinho do Jeep, Roberto Xadrez e João Paulo.
A Festa
 
Jogadores, dirigentes e torcedores comemoram até a madrugada de segunda-feira o inédito título  

Conquistado pelo Vasco de Sossego. Um dos dirigentes vascaínos mais festejados por jogadores e torcedores foi Manoelzinho do Jeep, primeiro comandante técnico da equipe e responsável direto pela formação da equipe. “Tudo começou com ele. Organizou, convocou atletas, estruturou o  
grupo e, mesmo fora do comando técnico, jamais deixou de estar presente aos jogos e comemorações”, disse Sales, artilheiro da competição e, considerado pela organização da Copa, o  Melhor Jogador do Seridó-Curimataú em 2011.
CAMPANHA DO CAMPEÃO:
1ª FASE

VASCO/ SOSSEGO  1 X 0 CUITÉ E . C
VILA NOVA/N. FLORESTA   1 X 2 VASCO/ SOSSEGO 
VASCO/ SOSSEGO  0 X 0 S.B.L./PICUÍ
C.A.L./PEDRA LAVRADA 1 X 1 VASCO/ SOSSEGO 
CUITÉ E. C  4 X 1 VASCO/ SOSSEGO 
VASCO/ SOSSEGO  6 X 1 VILA NOVA/N. FLORESTA  
S.B.L./PICUÍ 3 X 2 VASCO/ SOSSEGO 
VASCO/ SOSSEGO  3 X 0 C.A.L./PEDRA LAVRADA
2ª FASE


CAMPINENSE/BARAÚNA 0 X 5 VASCO/ SOSSEGO 
VASCO/ SOSSEGO  W X 0 CAMPINENSE/BARAÚNA
3ª FASE


C.A.L./PEDRA LAVRADA 0 X 2 VASCO/ SOSSEGO 

VASCO/ SOSSEGO  1 X 0 C.A.L./PEDRA LAVRADA
4ª FINAL


S.B.L./PICUÍ 0 X 2 VASCO/ SOSSEGO 
TIMES PG J V E D GP GC SG
VASCO/ SOS    29 13 9 2 2 27 10     17
S.B.L./PICUÍ 19 13 4 7 2 13 9 4

Por Adamastor Chaves/ Sossego FM. Fotos: Adilson César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário