Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MDA QUER ACABAR COM O GARANTIA SAFRA NO NORDESTE




O nordestino, carente e desprotegido, é mesmo um sofredor. Tudo que é ruim vem para o Nordeste. O que se faz de bom por aqui, é mandado para outras regiões do País, em especial o Sul e Centro-Oeste. Agora me aparece esse tal de MDA, que nada mais é que Ministério do Desenvolvimento Agrário querendo tirar do nordestino, do homem do campo, o que sofre para dar um pouco de alimento à família, o benefício deixado pelo ex-presidente Lula ressarcindo o agricultor do prejuízo causado com a perda de mais de 50% de sua produção agrícola.
            Acha o MDA de fazer cálculos meio atrapalhados. Quer que se faça média dos últimos 10 anos referentes aos produtos agrícolas para poder avaliar se houve perda ,ou não, no plantio. Como vai poder fazer tal coisa se existe irregularidade pluviométrica, principalmente no Nordeste, como todos sabem que é a mais sofredora nesse bem natural? E, para complicar ainda mais, quer que o IBGE seja responsável pelos dados informativos quando, na verdade, essa média pluviométrica não é real, visto que a escassez de chuvas inibe a coleta de informações precisas.
            Tirar do caririense, curimatauense, sertanejo, seja lá de onde venha ser a região paraibana, o bem que foi implantado pelo ex-presidente Lula é assinar, antecipadamente, a extinção da espécie nesses setores regionais. O Seguro Safra vinha sendo a válvula de escape para quem não conseguiu ter uma boa colheita perdeu parte, ou mais de 50% da produção. Com esse benefício o homem do campo procurava, com sacrifício, manter a família e continuar pensando em um futuro melhor.
            Acredito que a Presidenta Dilma, que cantou em verso e prosa pelo Brasil que não modificaria a política social de Lula, não está bem a par da situação. Ela sabe que o Nordeste, em especial, é uma Região de desequilíbrio pluviométrico e, obviamente, desequilibra também a produção agrícola. Não adianta querer fazer economia sacrificando o povo, o mais carente. Que se faça economia resgatando dos “mais sabidos” os milhões e milhões de reais “surrupiados” por inteligentes políticos vistos diariamente na mídia nacional como “corruptos”.
            Deixem o Nordestino viver...!!!

(P/P Adamastor chaves)....

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário