Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O PERIGO ESTÁ NO APITO




O encontro anterior envolvendo as equipes do Vasco de Sossego e Seleção Limeira de Picuí, realizado na fase classificatória, ainda está vivo na lembrança dos que compareceram ao bom estádio de futebol de Picui, emoção negativa promovida pelo árbitro, naquela oportunidade, extrapolando normas esportivas e fazendo do seu relógio obediência de tempo de jogo. Sem nenhuma razão, salvo pessoal, deixou o tempo correr 11 minutos além dos 40 regulamentares. A vitória, naquela oportunidade, não tiraria de maneira nenhuma a qualidade técnica da equipe picuiense, mas a maneira deselegante e facciosa praticada pelo senhor Jackson.... não lembro o nome...mas o torcedor da Seleção Limeira lembra muito bem!
Novamente sosseguenses representados pelo Vasco, e picuienses pela Seleção Limeira, voltam a se encontrar, desta feita numa partida única e decisiva da competição. O jogo será no estádio de Picuí. Não tenho conhecimento, ainda, da escalação da arbitragem. Como a direção da Copa Seridó-Curimataú tem todos os poderes para definir o trio de árbitros, só espero que nem imaginem dar essa missão aquele jovem da vizinha cidade de Carnaúba dos Dantas. Não pelo fato dele ter aumentado “apenas” 11 minutos em um tempo de jogo, mas pela fraqueza de espírito e conhecimento esportivo. Ele, no caso, prejudicaria a imagem da Copa, até então em razoável nível técnico e bom conceito regional. Como sugestão, apenas sugestão, sem indicação, um bom nome, embora não conheça, mas tive excelentes informações, o senhor Emanuel, não sei o sobrenome, de Cuité, tem bagagem suficiente para um jogo decisivo. O bom senso deve prevalecer se é que há pretensão em fazer realizar a II Copa Seridó-Curimataú da Paraíba.
Quanto ao jogo decisivo, dentro de campo, no confronto direito, sem participação decisiva da arbitragem, deve ser um encontro bastante agradável das duas maiores forças do futebol regional. Vasco e Seleção Limeira fizeram campanhas diferentes, mas souberam chegar à decisão. O time de Sossego, em suas apresentações inicias, deu demonstrações de que estava no torneio para brigar pelo titulo. Sofreu poucos resultados negativos, tem o artilheiro da competição e sua torcida tem sido fiel comparecendo a todos os lugares onde tem se apresentado. A Seleção Limeira começou claudicando, empatando em demasia e sofrendo resultados surpreendentes. Chegou à classificação, ganhou confiança, subiu de produção e agora é finalista. Esses procedimentos de ambas as equipes servem como tempero para a final que, acredito, será um grande jogo desde que o árbitro não atrapalhe. Só não aprovei uma coisa, mas sou voto vencido e tem que ser cumprida como ficou aprovada: jogo final em Picuí, independente de quem viesse ser finalista. Para mim o jogo decisivo teria que ser no campo da equipe que fez melhor campanha. Mas a “sardinha” foi puxada para Picuí. Todos aceitaram e agora “Inês é morta”. Terá que ser mesmo na principal praça esportiva da “Terra da carne de sol”.
(Matéria postada por Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário