Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MS CONTEMPLA SOSSEGO COM RECURSO FINANCEIRO PARA INVESTIMENTO NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA – PSE




(P/P Adamastor Chaves)

    No Estado da Paraíba 181 Municípios foram contemplados pelo Ministério da Saúde com recursos financeiros para investimento no Programa Saúde na Escola – PSE – que visa o fortalecimento no atendimento ao ciclo escolar como incentivo financeiro nos municípios cobertos pelas equipes do Programa Saúde na Escola.
    O recurso enviado pelo MS no valor de R$ 10.050.00 (DEZ MIL E CINQUENTA REAIS) para o município de Sossego, será empregado em ações do PSE, tais como:
* Avaliação das condições de saúde dos alunos:
- Atendimentos nutricionais, odontológicos, oftalmológicos, auditivos, psicossociais, prevenções de doenças virais e cardíacas.
* Promoção de saúde e previsão:
- Práticas alimentares saudáveis, atividades físicas, conscientização da responsabilidade e conseqüências do uso de álcool e outras drogas, uso da violência, educação para a saúde sexual e reprodutiva, prevenção da aids, hepatites virais e outras doenças sexualmente transmissíveis.
* Profissionais permanentes nas áreas:
- Saúde voltada para profissionais da educação, treinamentos da equipes de saúde, qualificação de jovens para informações afins.
* Monitoramento e avaliação da saúde do estudante:
- Sobre a saúde escolar em ação promovida pelo Estado, pesquisa nacional da saúde do estudante, sistema de desenvolvimento do Projeto Saúde e Prevenção Escolar e pesquisa nacional do consumo alimentar nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário