Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SOSSEGO RECEBE RECURSOS PARA IMPLANTAÇÃO DE PRÁTICAS CORPORAIS E ATIVIDADES FÍSICAS

(Por Adamastor Chaves)

    O Ministério da Saúde garante recursos para municípios implantarem projetos de promoção de práticas corporais e atividades físicas. Sossego foi beneficiado e programa para a comunidade atividades que venham atender os objetivos do MS.
    As secretarias de educação e saúde vão atuar conjuntas no Projeto que visa à prevenção do sosseguense através das práticas corporais, proporcionando condições de incentivar as mudanças de hábitos dos praticantes de atividades físicas.
    Objetivos:
    O objetivo é incentivar a comunidade para a prática da caminhada orientada, exercícios aeróbicos, dança, ginástica aeróbica e localizada, alongamentos, massagem e dinâmicas diversificadas entre outras atividades físicas orientadas.
    Ainda objetivando interagir junto a comunidade, como socialização, interação e cooperação, a tendência é melhorar a qualidade de vida, compreender melhor o próprio corpo e suas limitações quanto a consciência corporal.
    Coordenação motora, lateralidade, noção de espaço, adquirir hábitos saudáveis, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, aspectos cognitivos, motor e afetivo social (visão geral), são mais atividades a serem oferecidas aos comunitários.
    Realizações:
    O programa tende a oferecer muitas vantagens para quem se amoldar as suas ofertas, tais como, palestras mensalmente sobre temas diversos da saúde, possibilitando o melhor entendimento por parte do praticante que receberá orientação de educador físico e fisioterapeuta.
    Alunos do PETI e do PRO-JOVEM,  e a comunidade que necessitar de atendimento fisioterapeuta em sua própria residência serão beneficiados, bem como o funcionário público que contará com horário exclusivo para a prática das atividades de ginástica laboral e aeróbica.
    A comunidade também contará com grandes eventos esportivos. A Prefeitura de Sossego elabora projeto, e calendário, para a realização dos 1º Jogos da Integração Municipal de Futsal, com partidas programadas para 2º dia da semana (2ª feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário