Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

QUE PAÍS É ESSE?



Às vezes me pergunto se é mesmo o Brasil o País em que estou vivendo. São tantas coisas erradas que deixa a dúvida se é mesmo o meu País. Corrupção desenfreada. Crimes insolúveis. Roubalheira galopante. Trambicagem a olho nu. Assaltos a bancos, lojas, taxistas, mulheres e homens indefesos. Tudo na ordem do dia como se não estivesse acontecendo no Brasil e sim em um pequeno País diferente.


Faço essa pergunta a mim mesmo e não consigo responder. Todos os dias no meu Brasil surgem novidades. A mais recente, no meu Estado, a Paraíba, minha cidade, João Pessoa, eis que o chefe do poder executivo municipal, Prefeito da Capital, faz valer, através de Decreto Lei, a Instituição da Multa como fonte de renda para o Município, obrigando o Agente Municipal de Trânsito multar veículos para cumprir meta estipulada.


Um absurdo dos absurdos o Prefeito de Capital instituir medida inconveniente prejudicando os proprietários de veículos automotores e jogar os pobres funcionários do trânsito contra população, pois, com certeza, ninguém tirar satisfaçõres com o Prefeito e sim com o Agente do Trânsito que está obrigado a cumprir ordens para engordar os cofres da Prefeitura com verbas procedentes de medidas escusas.


De agora em diante está instituída a “Indústria da Multa” ou a “fábrica de toqueiros”, pois vai motivar o Agente corrupto – se é que existe algum na instituição do trânsito municipal – a permutar valores das infrações de verdade, e até as “fabricadas”. Talvez o ilustre Prefeito esteja querendo incentivar o uso do transporte coletivo obrigando o proprietário de veículo a deixá-lo em casa para não ser multado.


Aí me pergunto novamente: será que é esse o meu País? Um País olhado e admirado pelas belezas de suas praias, monumentos históricos, o futebol, o esporte de maneira geral, a Amazônia e Cataratas do Iguaçu entre as sete maravilhas do mundo, o samba, carnaval, frevo, maracatu. É! É ele mesmo! Tudo isso não apaga a criminalidade, o avanço da droga, estupros e mais tudo aquilo escrito nos parágrafos acima.


Esse sim é o meu País! Um País onde existe uma luz no túnel da esperança de se acabar com políticos inescrupulosos, ladrões de paletó e gravata, mentirosos, drogados, traficantes e outros adjetivos que se dê aos fora da Lei. O brasileiro vê essa luz no fundo do túnel com a chegada da “Lei da Ficha Limpa” que irá tirar de circulação, acredito, os incubados "Fichas Sujas" que a Justiça sabe aonde encontrá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário