Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

        SOSSEGO:  
  UM CANTEIRO DE OBRAS

(Por Adamastor Chaves)

O Município de Sossego nos último três anos de administração se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. O atual gestor, Carlos Antonio Alves da Silva, não tem medido esforços em oferecer aos seus munícipes melhor qualidade de vida.  São inúmeras obras no perímetro urbano e rural.

Das Comunidades Catolé, que faz divisa com o Município de Baraúnas, Assentamento Padre Assis que se limita com Pedra Lavrada, Santa Rita e Algodão com Cuité, Azevedo se limitando com Barra de Santa Rosa, e a cidade de Sossego que faz divisa com o Município de Pedra Lavrada, são muitos os empreendimentos que transformam o Município em um Canteiro de Obras

Desde o ano de 2009 que a mudança na estrutura do Município vem sendo radical. Obras e mais obras já foram implantadas, tais como cisternas, caixa d`água, estradas vicinais, recuperações de prédios públicos, saúde, educação, esporte e ações sociais foram aplicadas e continuam. A densidade demográfica cresceu 17%. O déficit habitacional está praticamente erradicado.

Nas mais recentes obras que implicam no aumento de ofertas a população, sem citar outros benefícios como atualização e ampliação do centro Médico, melhoramento do ambiente de ensino na Escola Municipal Manoel Delmiro e destaque esportivo no Estado, Sossego está bem diferente desde a sua Emancipação Política até 2009.

Recentemente a Prefeitura inaugurou um moderníssimo Grupo Escolar no Assentamento Padre Assis com capacidade para sessenta alunos em cada sala de aula, por turno. Outras ações administrativas estão em andamento e muito em breve serão entregues para uso da população. Obra com recursos próprios.

Na cidade, local de maior concentração populacional, está sendo efetuado o trabalho de canalização para recebimento e distribuição da água potável proveniente do Açude Boqueirão. Calçamentos estão sendo implantados na tentativa de acabar, de vez, com ruas não pavimentadas.

Na área onde se instalava o Codecos está em fase de construção um novo centro de Saúde para melhor atendimento aos que precisam de médica. Uma nova Creche será edificada o mais breve possível, e novos empreendimentos habitacionais estão em obras. Outros convênios ajudam o crescimento do Município.

Preocupado com travessias de rios e riachos no Município, por onde trafegam veículos, a Prefeitura projeta para muito breve instalações de passagens molhadas. Cisternas e poços artesianos recebem total atenção administrativa. Por isso, hoje, Sossego é um verdadeiro canteiro de obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário