Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 25 de julho de 2012

VAI ACABAR A DINASTIA NA FPF




Aprovado o Projeto de Lei disciplinando eleições nas Entidades Desportivas no Brasil, as “dinastias” implantadas na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FPF (Federação Paraibana de Futebol), e outras, serão abolidas. Possivelmente nosso futebol, em especial, volte a ter o conceito de outrora.
Desde os mais de vinte anos de Havelange a frente da CBF, outrora CBD, que a mentora do futebol brasileiro não sabe o que a verdadeira democracia. O comando vem passando de um para o outro integrante da “panelinha” até culminar com a vexatória renúncia de Teixeira para não ser expulso.
Aqui na Paraíba não vem sendo diferente. A “dinastia Gomes” persiste há muito tempo. Desde 1980 que o comando da FPF está no “grupo”. Com a aprovação do Projeto de Lei do Senador Cássio da Cunha o continuísmo vai acabar. Vamos ter o deleite  de ver novas caras comandando o nosso futebol.
Quem se submeter a eleição para o cargo de presidente da Federação Paraibana de futebol (FPF) vai ter que se contentar com quatro anos de administração, e mais a reeleição se for da vontade dos filiados. Na eleição seguinte não vai poder concorrer nenhum parente até terceiro grau do presidente que sai.
Assim sendo, aprovado o Projeto de Lei, no término do atual mandato da presidente da Federação Paraibana de Futebol vamos ter nova eleição, sem reeleição e sem a gestora atual poder apresentar candidato com parentesco até terceiro grau. O Brasil está mudando. O projeto de continuidade da dinastia “furou”. 

 P/P Adamastor chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário