Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FÓRUM DA SAÚDE EM SOSSEGO



FÓRUM DA SAÚDE
SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE 
SOSSEGO PREOCUPADA COM A SAÚDE DA MULHER

Com presenças de muitas mulheres sosseguenses e alguns convidados a Secretaria de Saúde do Município de Sossego, por determinação da titular Vanuza da Paz Medeiros, realizou dia 21 o Fórum da Saúde, evento voltado totalmente para a saúde da mulher sosseguense, cujo tema principal foi “Política Nacional da Atenção a Mulher” e que teve como palestrante principal Patrícia Larrissa, Secretária de Ação Social de Picuí.
Secretária Vanuza DaPaz deu total assistência ao evento

O evento aconteceu no Salão do CRAS, centro da cidade, e teve relevante repercussão pelo tema central que foi a Saúde da Mulher. A palestrante oficial versou sobre tema principal fazendo com que a mulher tenha mais olhos e atenção para a sua saúde em todos os sentidos. “É necessário que a mulher olhe mais para si. Tenha mais cuidados especiais com a sua saúde, pois assim fazendo contribuirá muito mais para a estabilidade do lar”, disse.
A psicóloga Humarah, que atende o setor na Secretaria Social de Sossego, também estimulou a mulher na sua integridade física com cuidados especiais. “A mulher, em si, deve se cuidar mais. Desde o amanhecer, quando acorda, até o anoitecer, quando se prepara para dormir. Ter cuidados com a condição física e mental é de suma importância para a salutar convivência no lar”, afirmou a psicóloga Humarah.
A Assistente Social Márcia Brilhante, idealizadora do evento e apresentadora das convidadas palestrantes, agradeceu a todas as mulheres presentes e garantiu que outros eventos importantes para a saúde da mulher serão realizados. “Obrigado a todas pela presença e a atenção dada às palestrantes. Tudo que se fez foi para salvaguardar a integridade física da mulher como um todo. Todas viram exemplos e, com certeza, daqui pra frente cuidarão com mais atenção da sua saúde”, argumentou Márcia Brilhante.
Severino Bernardo, coordenador do evento e assessor da Secretaria de Saúde do Município de Sossego, disse estar plenamente satisfeito com o evento, em especial a presença de muitas mulheres. “É gratificante organizar um evento e saber que houve êxito. A mulher sosseguense, no que diz respeito a saúde, está bem assistida e esses eventos fortalecem ainda mais o elo secretaria-mulher na assistência a saúde da mulher. Obrigado a todas e a todos”, disse Severino Bernardo.
(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário