Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 14 de março de 2013

ESTUDANTES DE SOSSEGO ADEREM A CAMPANHA CONTRA O TABAGÍSMO




  "ESTUDAR SIM, FUMAR JAMAIS!"


A Secretaria de Saúde de Sossego realizou nos dias 13 e 14 de março eventos relacionados com o combate ao Tabagismo. O evento teve início na manhã de terça-feira com palestras nas escolas municipais e estaduais, conscientizando o alunado da importância de evitar o uso do fumo como preservação da saúde.

O objetivo do combate ao fumo no meio estudantil foi o esclarecimento do perigo que representa o “cigarro” no ciclo de estudos provocando doenças que no futuro danificam a capacidade de estudo e entendimento. Segundo os palestrantes houve total aceitação e até despertou interesse no assunto em alguns estudantes.

“O uso do cigarro, do fumo, mata?”, perguntou um estudante do pré-escolar, com 5 anos de idade. Essa informação foi passada pela palestrante Núbia Islândia que viu naquele gesto o interesse da criança em evitar o uso do fumo. “A ação do jovem aluno nos dá a certeza de que todo nosso esforço não está sendo em vão”, disse.

Os palestrantes do evento “Estudar sim, fumar jamais” informaram que a aceitação foi praticamente unânime em todas as salas de aulas onde ocorreram atividades culturais. Severino Bernardo (coordenador da Atenção Básica), Núbia Islândia e Rute Queiroz (Agentes da Vigilância sanitária) foram responsáveis pela conscientização do mal que faz o uso do fumo no corpo humano.

Na quarta-feira, como estava previsto, além do encerramento das palestras nas escolas, o Departamento de Esportes da Prefeitura assumiu a responsabilidade da realização das atividades esportivas que, segundo os dirigentes, foi sucesso total com todas as escolas representadas nas disputas das corridas de 100, 200, 300 e 400 metros rasos.

Ao final das atividades esportivas e conclusão do evento de conscientização do não uso do fumo no meio estudantil, a Secretária de Educação do Município, Vanuza da Paz, falou do sucesso e prometeu que vai continuar incentivando a erradicação do cigarro no meio estudantil de Sossego.

“Fico plenamente satisfeita em saber que a população estudantil participou ativamente do evento realizado dias 13 e 14 de março, e que a Secretaria de Saúde, com apoio total da Prefeitura, através do prefeito Carlinhos, contribuiu para a caminhada em busca da erradicação total do uso do fumo no meio escolar”, disse a secretária.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário