Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE SOSSEGO



Eleição Para o Conselho Tutelar 

de Sossego  Será  Dia 20 de Maio




Mais de 20 sosseguenses se apresentam como candidatos a uma das cinco vagas no Conselho Tutelar de Sossego. O processo de votação está previsto para o dia a 20 de maio, das 8 às 14 horas, na EMEF Manoel Delmiro Ferreira. As homologações dos candidatos aconteceram neste dia 22, encerrando o prazo para inscrição e oficializando o início da campanha em busca de voto.

Cinco conselheiros serão eleitos no próximo dia 20 de maio. O processo de votação é similar ao eleitoral partidário onde o cidadão tem que obedecer todos os requisitos da Justiça Eleitoral, apresentando documento comprobatório de que é residente e eleitor no Município. Por ser um ato oficial, reconhecido pela Justiça Eleitoral, o eleitor está obrigado ao comparecimento.

O presidente do Conselho Tutelar será conhecido por votação secreta entre os cinco eleitos no dia 20 de maio, assim como o secretário. O Conselho tutelar tem por finalidade defender os direitos e prerrogativas da criança e do adolescente. Até o momento o CT/Sossego tem sido de fundamental importância intervindo e solucionando problemas familiares locais.

Qualquer cidadão de Sossego com domicílio eleitoral e residência fixa no Município, ilibada conduta, influência no meio social e conhecimento da Lei que rege a conduta do Conselho Tutelar, protegendo e apoiando a criança e o adolescente, pode ter ser candidato, independente de legenda política partidária.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário