Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 27 de maio de 2013

FURACÃO NA COPA RURAL 2013

Equipe do Vasco de Sossego que goleou impiedosamente o Queimadas de Dona Inez pelo elástico marcador de 8 a 0

Furacão sosseguense arrasou 
Queimadas de Dona Inês: 8x0

Numa tarde inspiradíssima, praticando um futebol de alto nível, arrasador, afinado em todos os setores do campo, o Vasco de Sossego passou por cima do Queimadas de Dona Inês aplicando a goleada de 8 a 0. O encontro intermunicipal foi com validade pela 5ª rodada da Copa Rural 2013.

O jogo teve alguns minutos de atraso em face de dois motivos: primeiro, o árbitro Paulo Roberto e seus auxiliares, Valdir Ferreira, Gilliard Junior e Valdo Cruz, sofreram pequeno acidente de moto obrigando-os chegar no local do jogo um pouco atrasados e com escoriações pelo corpo; segundo, o Queimadas entrou em campo fora do horário previsto com a alegação de que o transporte da delegação sofrera avaria mecânica no trajeto Dona Inês – Sossego.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes fazendo observações, principalmente o Vasco que jogava em casa e tinha na formação as ausências dos titulares Reinaldo, na zaga central, e Chaguinha, na lateral esquerda, ambos substituídos por Dimas e Ricardo, respectivamente, que não comprometeram e jogaram muito bem.

Mas não demorou muito o estudo das duas equipes. Aos 3 minutos o goleador Sales recebeu passe de Mágno, dominou no peito e, de voleio, mandou para o fundo das redes. Partiu daí o domínio total vascaíno culminando com a goleada imposta por 8 a 0 numa equipe que, para os sosseguense, era totalmente desconhecida.

O massacre começou aos 3 minutos de jogo e só terminou aos 35 da etapa final. Aos 20 minutos Diego Cuité fez o segundo gol. Cinco minutos depois o mesmo Diego Cuité aumentou para 3 a 0, dando cifras ao placar no tempo inicial. Nesse meio tempo já era patente o domínio vascaíno, e despontava uma goleada.

O treinador Galegão, do Vasco, processou substituição em bloco, fato que quebrou, momentaneamente, o domínio técnico e tático da equipe, sem, no entanto, oferecer condições para que o adversário saísse de dominado à dominador. Gradativamente o grupo foi se organizando e novamente tomou conta do jogo.

Com a vantagem no marcador, o técnico vascaíno tirou Dimas e fez entrar Silvio na zaga. Substituiu Luan por Chico Queiróz. Carlinhos entrou no lugar de Juninho. Johnine cedeu lugar a Diego Nana. O grupo vascaíno precisou apenas de 10 minutos para equilibrar as ações e voltar a mandar no jogo.

Logo aos 15 minutos da etapa complementar, depois de se reorganizar, o Vasco voltou a marcar. Sales recebeu livre, entrou na área, driblou o goleiro Ailton e marcou o quarto gol do jogo. Aos 24 minutos, em outra jogada individual Diego Nana sofreu pênalti. Sales bateu e converteu: 5x0.

O sexto gol surgiu dos pés de Diego Nana numa jogada individual e chute de fora da área que o goleiro Ailton ficou apenas olhando a bola passar a sua direita. Para conclusão do “massacre” Sales, aos 28 e 35 minutos, marcou mais dois gols fechando o placar em 8 a 0, e o seu quinto gol na partida.

A única anormalidade no jogo foi o excesso de gols marcados. Em momento nenhum a equipe do Queimadas, mesmo inferiorizada no marcador e amplamente dominada em campo, usou a violência como medida saneadora do resultado adverso.  O único registro desfavorável a disciplina esportiva foi praticada por um dirigente do clube ao invadir o campo diversas vezes.

FICHA TÉCNICA

Jogo: VASCO DE SOSSEGO 8 X 0 QUEIMADAS DE DONA INÊS
Local: Estádio “Biduzão”, em Sossego.
Competição: Copa Rural 2013 – 5ª Rodada / Grupo B
Árbitro: Paulo Roberto (Sertãozinho), apenas um cartão-amarelo
Assistentes: Valdir Ferreira, Gilliard Júnior e Vando Cruz
Gols: Sales (1x0), Diego Cuité (2x0), Diego Cuité (3x0), Sales (4x0), Sales (5x0), Diego Nana (6x0), Sales (7x0), Sales (7x0)

Times: VASCO/SOSSEGO (8) – Renilson., Juninho (Carlinhos), Wanderley, Dimas (Silvio) e Ricardo., Luan (Chico Queiróz), Mágno, Ozéas e Sales., Johnine (Diego Nana) Diego Cuité (Netinho). Técnico: “Galegão”. QUEIMADAS/SERRA DE DONA INÊS (0) – Ailton., Fabinho (Toinho), Nego, Carlinhos e Edsosn.,  Bené, Borges, Truco e Wágner (Kelvin)., Batista e Elton (Barriga). Técnico: João Barbosa.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário