Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 24 de maio de 2013

TRANQUILIDADE

SOSSEGO É HOJE UMA CIDADE TRANQUILA

Prolongamento da rua Antonio  Pereira, saída para a cidade de Cubati.
Quem conheceu Sossego, cidade encravada no Curimataú paraibano, 242 km distante da capital João Pessoa, não imaginaria encontrá-la cinco anos depois em ativo progresso, povo irmanado,
Rua Antonio Pereira, local, aos domingos, da feira livre da cidade
trabalhador e, acima de tudo, sossegado.

Todas as mazelas de ontem, de antes de 2009, se foram com os que a inventaram e a proliferaram. O Município cresceu demograficamente, melhorou a
Rua Horácio Ferreira onde se localiza o prédio da Prefeitura
economia, a moradia. Está chegando a água, um sonho de todos. Vem aí a estrada asfaltada, outro sonho. Enfim, Sossego, hoje, é uma cidade que saiu da intranquilidade para a harmonia em
Pela tranquilidade na cidade, um bom  papo na frente da Prefeitura.
todos os sentidos. Se não querem assim os proliferadores da incompetência, têm que aguentar porque é o desejo do povo e o novo rumo dado a tranquila Sossego.

É verdade que crimes, atentados a integridade física acontecem nas melhores e mais conceituadas concentrações populacionais. E Sossego não poderia ser diferente. Também ocorrem desigualdades físicas e sociais. Afinal de contas é uma cidade, e como tal tem seus problemas.

Fatos isolados vez por outra são registrados, porém sem conotações alarmantes, muito diferentes de cidades maiores, mais movimentadas, melhores conceituadas no cenário político e de segurança. Há tempo que não se ouve falar em crime em Sossego. Apenas pequenos deslizes sociais, e nada mais.

Tudo isso se dá graças ao bom convívio da administração municipal, segurança regional e compreensão do povo. Os três itens, comungando do mesmo pensamento, de ações parecidas, e atitudes convenientes, o resultado só poderia ser satisfatório.

Se não vejamos, item por item: a administração municipal pelo apoio logístico que dá a briosa policia militar, facilitando meios e condições para que, no exercício da sua atividade profissional, o policial realize o seu trabalho com normalidade, independência e respeito.

Quanto a segurança regional proporcionada pela Policia Militar, pode-se dizer, sem medo de errar, que é dentro dos parâmetros determinados e planejados por um comandante capaz, inteligente e profundo conhecedor de segurança pública, tratando-se do Major Afonso Galvão, comandante da 9ª Batalhão da Polícia Militar da Paraíba sediada na cidade de Cuité.

No item povo, comunidade, esta tem feito o seu papel colaborando, incentivando e dando total assistência ao policiamento quando procurado. E esse é o papel do cidadão. Polícia sem povo, não se faz necessário. Povo sem polícia é instabilidade de vida. Unidos se faz um perfeito serviço de integração e segurança.

Hoje, em Sossego, por iniciativa da autoridade administrativa, no caso o Prefeito, o contingente policial em serviço na cidade dispõe de um telefone móvel, celular, 9172.3565, para melhor atendimento à quem precisa. Esse serviço aproximou mais, povo-polícia.

Então, graças ao procedimento administrativo do município, a eficiência do policiamento e o entendimento do povo no apoio a autoridade policial, é que podemos dizer que Sossego, hoje, é uma cidade tranquila, e vamos continuar assim para a segurança de todas as famílias sosseguenses.

(matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário