Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 20 de maio de 2013

VASCO DE SOSSEGO GOLEIA SELEÇÃO DE CUBATI

Em pé: Galegão (técnico), Ozeas, Renilson, Mágno, Luan, Reinaldo, Roberto (fisicultor). Agachados: Cleyton, Naldinho, Miúdo, Wanderley, Miguel, Sales, Johnine, Chapinha, Juninho e Joãixinho (aux. técnico)




NO “XORROZÃO” VASCO DE SOSSEGO DÁ UM “CHOCOLATE” NA SELEÇÃO DE CUBATI PELA COPA RURAL 2013: 4 X 1


O Vasco de Sossego não tomou conhecimento do favoritismo da Seleção de Cubati e aplicou uma goleada histórica em pleno “Xorrrozão”, campo do selecionado cubatiense, por 4 a 1. Sales 2, Johnine e Pitôco marcaram os gols do cruzmaltino sosseguense, descontando Robério para o time local. O jogo foi disputado debaixo de muita expectativa, principalmente pela direção técnica do  Vasco que tinha problemas para definir a equipe. O selecionado de Cubati era tido como favorito pelo investimento em contratar jogadores experientes com passagens por equipes profissionais.

No tempo regulamentar de jogo (90 minutos) o árbitro Nilson Reis, da cidade de Arara, teve boa atuação técnica e disciplinar e,, para conter os ânimos dos mais exaltados em campo, aplicou dez cartões amarelos – Dada, Minininho, Véi, Ranilson, Michel, Mzinho e Zuza, pelo selecionado de Cubati, Luan e Miúdo pelo Vasco de Sossego, e três vermelhos para o goleiro Dada e o lateral Minininho da Seleção, e o zagueiro Reinaldo do Vasco.  e 3 vermelhos. Bom público compareceu à principal praça de esportes de Cubati incentivando seus representantes na Copa rural 2013.

O JOGO

Aos 8 minutos, embora o jogo se mostrasse parelho, o selecionado de Cubati chegou a abertura do marcador através do meia Robério cobrando falta da entrada área. A bola, chutada com violência, bateu em um jogador da zaga vascaína e enganou o goleiro Renilson. Mas o Vasco não se intimidou com o placar adverso e continuou praticando o mesmo futebol até ficar atrás no marcador. Pra complicar Reinaldo foi expulso aos 25 minutos de jogo ao praticar jogada violenta no baixinho Mazinho. Com um jogador a menos os comandados de “Galegão” insistiram e chegaram ao empate através de Sales cobrando falta de longa distância.

Ainda no primeiro tempo o selecionado de Cubati, totalmente descontrolado em campo, apelando para jogadas violentas, teve dois jogadores expulsos. O primeiro foi o goleiro Dada. Atingiu Johnine, sem bola, fora da área, e recebeu o vermelho. Trocado o lateral Minininho por Adamildo, que foi para o gol, o número de jogadores em campo ficou em igualdade. Dez pra cada lado. Aos 40 minutos, finalzinho do primeiro tempo, o zagueiro Véi praticou jogada desleal contra o atacante Miúdo e, como já tinha o cartão amarelo, o árbitro não pensou duas vezes. Aplicou-lhe o vermelho deixando o time local com nove jogadores em campo.

2º TEMPO

Logo a  um (1) minuto de partida da etapa complementar Sales recebe a bola em seu campo, próximo ao bico esquerdo da grande área, passou por três adversários e viu Johnine penetrando pela direita. Fez o passe e, com categoria, o atacante vascaíno deu um toque sutil virando jogo para 2 a 1 e iniciando o “massacre” em cima do selecionado de Cubati. Com um jogador a mais, bem esquematizado e realizando jogadas rápidas com Johnine, Sales e Miúdo, que constantemente trocavam de posições deixando totalmente desnorteada a defesa de cubati, o Vasco foi dominando o jogo, fazendo os gols até chegar a goleada de 4 a 1.

Em mais uma jogada de trocas de posições johnine, que levava terror a defesa da Seleção, se deslocou pela esquerda e viu a chegada de Sales. O passe foi na medida para goleador vascaíno que, de perna esquerda, aumentou o placar para 3 a 1. As jogadas ofensivas do selecionado não levavam perigo a defensiva vascaína que, com raça e bom entrosamento, destruía todas as intenções adversária.  Luan e Mágno postados na frente da zaga desmanchavam todas as tramas adversárias e Chaguinha, pela lateral esquerda, dava partida aos contra-ataques. E numa dessas descidas rápidas surgiu o quarto e último gol do jogo.

Pitôco bem posicionado recebeu na entrada da área, pela direita, e arriscou. O goleiro Adamildo tomou o “frango do ano” jogando por terra todas as esperanças de seus companheiros em campo. Com a marcação do quarto gol estava decretada a queda da Seleção de Cubati, em seu campo, perdendo, assim, a grande chance de melhor se posicionar na classificação da Chave B. A vitória do Vasco de Sossego não teve contestação, apenas um dirigente do selecionado, no final do jogo, procurou tirar satisfação com o árbitro Nilton Reis, mas foi contido pelos seus próprios companheiros e pela segurança municipal de Cubati.

DESTAQUES

Na equipe vascaína todos mereceram destaques. Apenas Renilson, parecendo nervoso, claudicou em algumas jogadas pelo alto, sem comprometimento. Não teve culpa no gol que sofreu aos 8 minutos de jogo. Luan surpreendeu pela raça, colocação e visão de jogo, deixando de lado as jogadas ríspidas, violentas. Juninho esteve bem e foi substituído. Ozéas, que assumiu a quarta zaga com a expulsão de Reinaldo, mostrou que sabe jogar em qualquer posição. Cansou e saiu para dar lugar a Dimas. Wanderlei foi um gigante. Não brincou em serviço. Quando não dava pra sair jogador, “bola pro mato que o jogo é de campeonato”.

No setor de armação Luan se destacou pela seriedade nas jogadas. Mágno como sempre um protetor de zaga e o fez muito bem. Miúdo, completando o meio do campo, teve destacada atuação pelos seus deslocamentos combinados com Johnine e Sales, esses dois infernizaram a vida dos cubatienses. Sales cansou e deu lugar a Diego que jogou pouco tempo. Chico entrou para dar sustentação ao setor de proteção a zaga e cumpriu seu papel. Pitôco procurou manter o ritmo de jogo empregado por Juninho e foi premiado com a marcação do quarto e último gol. No gol, como o placar não oferecia mais perigo de reversão, Ryan entrou no lugar de Renilson e fez poucas defesas, porém seguras. Na equipe cubatiense nenhum destaque especial. Todos no mesmo plano.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Seleção de Cubati 1 x 4 Vasco de Sossego.
Local: Estádio “Xorrozão”, em Cubati
Competição: Copa Rural 2013 – 4ª Rodada – Grupo C
Árbitro: Nilton Reis, de Arara.
Gols: Robério (8 minutos/Seleção), Sales (25/2º tempo/Vasco), Johnine 1/2º tempo/Vasco), Sales (10/2º tempo/Vasco) e Pitôco (34/2º tempo/Vasco(.
Assistentes: Naldo Silva e Wanderley Duarte (todo de Arara)
Anormalidades: Cartões Amarelos: Dada, Minininho, Véi, Ranilson, Michel., Tata, Robério, Mazinho (Seleção de Cubati), Luan, Miúdo (Vasco de Sossego).Cartões Vermelhos: Dada e Véi (Seleção), Reinaldo (Vasco).
Times: SELEÇÃO DE CUBATI (1) – Dada (expulso)., Minininho (Aldamildo), Véi (expulso), Feijão e Luiz Carlos., Ranilson., Michel (Tatá), Robério e Mazinho., Alisson (Mazinho Paraíba) e Itamar (Zuza). VASCO DE SOSSEGO (4) -  Renilson (Ryan)., Juninho (Pitôco)., Vanderley, Reinaldo (expuso) e Chaguinha., Luan, Mágno Ozéas (Dimas) e Miúdo (Chico)., Sales (Diego) e Johnine. Técnico: “Galegão”.



FLAMENGO DE SANTA RITA VENCE PORTUGUESA DE SÃO LUIZ


Jogando amistosamente em seu campo, o “Extremão”, no Sítio santa Rita, o Flamengo local não teve dificuldades para vencer a Portuguesa de São Luiz pelo placar de 3 a 1. O encontro intercomunidade agradou pela movimentação, embora o Flamengo, melhor estruturado dentro de campo, tenha chegado fácil ao placar de 3 a 1. Se de um lado o rubronegro santaritense apresentava um futebol mais entrosado, buscando sempre as jogadas ofensivas, do outro lado o time “luso” lutava bravamente para evitar a goleada. As torcidas organizadas compareceram e saíram satisfeitas com o espetáculo de futebol, em especial os flamenguistas.

Zé Mengão apitou a partida com excelente trabalho. Neguinho 2 e Cacá marcaram os tentos do Flamengo, descontando Welington para a Portuguesa. O Flamengo jogou e venceu com Kelson., Vital, Bila e Fabinho., Nenem (Laeber), Neguinho, Cacá (Junior), Telé e Carlinhos., Thiago e Sila. A Portuguesa perdeu com Zé de Tica., Carlinhos, Antonio, Ciriaco (Welington), e Daniel., Gordo (Tinda), Carlos, Junior (Bel) e Edson Palito., Sassá e Lucim.

Time do Flamengo de Santa Rita com sua força máxima

Equipe da Portuguesa do Assentamento São Luiz

Terceiro gol do Flamengo marcado por Neguinho

(Matéria P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário