Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 6 de junho de 2013

SÃO JOÃO ANTECIPADO EM SOSSEGO DIA 21
COM GENILDO E GINALDO E FORRÓ BIXO BOM

A alegria festiva voltou à Sossego depois de breve parada motivada pela prolongada estiagem na região, impossibilitando a Prefeitura de promover festividades populares na cidade. No próximo dia 21, antecipando o São João, as bandas de forro Genildo e Ginaldo e Bixo Bom estarão animando uma noite inteira de muita música, muito forró, comidas típicas e desfiles de quadrilhas juninas.

O Prefeito Carlinhos justificou a breve paralisação de atividades musicais na cidade, principalmente durante os festejos do Padroeiro e Emancipação Política em 2013. “Não tinha como promover festividades enquanto o povo estava necessitado de água, de ajuda. Preferi dar continuidade à atenção ao povo. A prolongada seca nos fez pensar mais na comunidade do que mesmo em festa. Tudo mudou. A situação melhorou”, disse.

O problema seca ainda não terminou. Continua. O índice pluviométrico no município ainda é muito baixo, em relação aos anos chuvosos, mas a esperança continua em cada sosseguense de que irá se normalizar. Mesmo com as poucas chuvas caídas desde janeiro, dando um alento ao agricultor, houve interesse em plantar e, gradativamente, vai se colhendo o pouco plantado. Se continuar a estiagem prenuncia-se prejuízo da lavoura.


GENILDO E GINALDO É SUCESSO POR ONDE PASSA

A dupla forrozeira Genildo e Ginaldo, dois irmãos que fazem sucesso há muitos anos. Por onde passa agrada. Seus sucessos são tocados diariamente nas emissoras de rádio, em especial aquelas que prestigiam a música regional, em particular o forró. Em Sossego a dupla promete levantar a galera tocando seus maiores sucessos, com a certeza de mais uma vez deixar a marca do forró nas cidades paraibanas. Seus grandes sucessos, entre outros, são: Coração Vagabundo, Duas Mulheres e Um Salário, Duvido Você Fazer Eu Deixar de Te Amar, Eu Só Quero Você, Nós Dois On-line, Pode Implorar, Porque Acreditou, Quero Você Querendo, Sair de Você, Uma Mão na Frente e Outra Atrás, Vida de Sofrimento, etc.


FORRÓ BIXO BOM CRESCE NA FORRÓMANIA DA PARAÍBA

A banda Forró Bixo Bom é um grupo musical que está conquistando seu espaço no forró paraibano. Está na estrada há 5 (cinco) anos com seu repertório estilizado e forró das antigas. Felipe Macedo, Johnny Oliveira, Rafael Sousa e Ewerton Dyan formam o quarteto do Bixo Bom. Seus grandes sucessos, tocados diariamente em todas as rádios AM e FM, são: Empinadinha, Uh Papai Chegou, Não Tô Valendo Nada, Tome Tome, Vamos Apostar Teu Beijo, Jogando Gelo, Bota Bota, Festa Na Piscina, Tô Na Balada, Kuduro, Vai a Pé Que Vou De Carro, e outros.

Este ano o São João Antecipado de Sossego terá uma dinâmica bem diferente dos anos anteriores. Será instalado um grande Palco para as apresentações das bandas Genildo e Ginaldo e Forró Bixo Bom. Será reservado um local para dança onde só devem entrar que for realmente dançar. Barracas de prendas, comidas típicas e outros serviços serão instalados em locais de fáceis acessos. As quadrilhas juninas que, inegavelmente, são outras grandes atrações da noite, estarão fazendo evoluções alusivas ao festejo junino embelezando o ambiente com seus trajes coloridos e evoluções musicais próprias da época.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário