Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 14 de julho de 2013

Em Seminário do PSB, Ricardo pede aos militantes para não terem medo de discutir ideais

Cuité Pb online:
O governador Ricardo Coutinho prestigiou neste sábado (13) o I Seminário Estadual dos Segmentos Organizados do PSB-PB. O encontro reuniu cerca de 350 militantes de 160 municípios onde o partido tem diretório e aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em João Pessoa.

Por todo o dia os socialistas, incluindo a deputada estadual Lea Toscano, alguns prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, fizeram uma análise da conjuntura atual do partido no Estado, realizaram debate, assistiram a uma apresentação das ações do Governo socialista no Estado e construíram as pautas dos diversos segmentos organizados do PSB.

O seminário foi finalizado com uma mensagem do presidente de honra do PSB-PB, Ricardo Coutinho, aos militantes socialistas paraibanos. “Nós não podemos nem devemos ter medo de discutir idéias. É isto que nos movimenta. São esses desafios que nos enchem de vontade de continuar buscando avançar nesse estado e nesse país. O PSB é exatamente isto. É ter capacidade de dialogar com cada segmento que existe dentro de nossa sociedade”, declarou.

O presidente de honra do PSB paraibano destacou ainda: ‘Nós não temos medo de qualquer debate. Somos produto da crítica, nós viemos do debate”.  Afirmou que o partido precisa continuar crescendo e em 2014 precisa eleger seu deputado federal e ampliar a bancada estadual.

Ricardo Coutinho também citou algumas ações do governo socialista. Na saúde houve o aumento de 568 novos leitos hospitalares. “Nenhum outro estado do Nordeste de 2011 para cá conseguiu isto e nós vamos atingir até 2014 mais de 1.000 novos leitos em hospitais públicos para melhor atender a população”. Destacou ainda os investimentos do Projeto Cooperar.

Agenda de futuro – O governador socialista defende que o PSB na Paraíba e no país precisa dialogar uma agenda de futuro. “Precisa apresentar ao povo brasileiro essa agenda e nesse momento quem mais tem capacidade por sua experiência, sua história que junta tradição com modernidade é o companheiro Eduardo Campos um dos melhores quadros que a política construiu nos últimos tempos’. Lembrou que o partido tem o melhor índice de reeleição no país nas últimas eleições.

Ricardo destacou que a militância do PSB fez a diferença na eleição de 2010. “Nós enfrentamos um império e derrotamos com 150 mil votos. Militância é isto, pé no chão, é esta a militância que fez e faz a diferença”.

O governador chamou a atenção dos companheiros militantes para dizer que a eleição de 2014 é estadual e nacional, não é municipal, portanto, é preciso ter estratégia  para agregar valor nos municípios. “Temos que saber conviver com aqueles que fizeram oposição aos nossos candidatos; precisamos apoiar aliados, e precisamos somar”.

Ao finalizar seu discurso Ricardo Coutinho destacou que é fundamental a unidade do partido, é preciso votar nos candidatos do PSB. “Vamos dar demonstração de unidade e de trabalho para poder conseguir com que o partido tenha seu deputado federal e amplie os deputados estaduais”, concluiu agradecendo a determinação e garra da militância do PSB paraibano.

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, afirmou que a partir de agora o partido começa a se organizar pelos segmentos no estado: juventude, mulheres, movimento sindical, trabalhadores rurais, urbanos, LGBT, negros e todos os segmentos sociais. “Nós estamos mapeando o estado, cidade por cidade, via PSB, para preparar o partido para a disputa de 2014 elegendo deputados federais, estaduais e reelegendo o governador”, disse.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário