Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 29 de julho de 2013

VASCO CONSEGUE HEROICO EMPATE EM PEDRA LAVRADA

VASCO CONSEGUE HERÓICO EMPATE EM PEDRA LAVRADA


Em menos de 24 horas, atuando em duas competições simultâneas, o Vasco de Sossego passou de vilão à herói. No sábado, valendo pela segunda fase (mata-mata) da Copa Rural foi dominado e goleado pelo selecionado de Alagoinhas por 4 a 1. No domingo empatou heroicamente diante do C.A.L. de Pedra Lavrada na estréia da Taça Seridó/Curimataú, troféu Walmir Araújo Medeiros.

Sem poder contar com a sua força máxima o representante sosseguense na Copa Seridó/Curimataú foi obrigado a mandar à campo um time bem diferente do que costumeiramente se apresenta. Renilson, Rayan, Reinaldo, Fabinho, Pitôco, Chico Queiróz, Miúdo, Johnine e Sales foram desfalques que contribuíram para o desentrosamento da equipe, embora em campo os substitutos tenham sido considerados heróis.

Reconhecendo o poderio adversário e, principalmente por estar atuando em seu campo, e os sérios desfalques na equipe – o Vasco esteve em Pedra Lavrada apenas com 11 jogadores – os atletas se uniram num só objetivo: lutar na defesa da honra do futebol da sua cidade. E conseguiram, mesmo com o amplo domínio adversário. O condicionamento físico também pesou na equipe vascaína.

Alan, que é atacante, foi para o gol. Ozéas, meio campista, atuou de zagueiro. Vaguinho, jovem promessa da equipe de base, fez o papel de segundo volante. Netinho, uma opção técnica no setor de armação, foi titular. Carlinhos, que não ostenta excelente condicionamento físico, foi para o sacrifício. Como só dispunha de 11 atletas todos permaneceram até o final do jogo e saíram de  campo como heróis depois do empate.

O JOGO

O Vasco atuou defensivamente em todo o tempo de jogo. Utilizou a apenas os raros contra-ataques na tentativa de surpreender o adversário que constantemente pressionava o sistema defensivo vascaíno. “A união fez a força”, disse o volante Mágno referindo-se a conduta de seus companheiros. Sabendo que dificilmente suplantaria a equipe do C.A.L. os vascaínos se conscientizaram da necessidade de lutar para não perder.


Capitaneados pelo volante Mágno, que demonstrava ser o atleta com o melhor condicionamento físico dentro de campo, todos os jogadores fizeram esforço sobre-humano e conseguiram o objetivo: não perder. Nem mesmo o gol adversário, aos 29 minutos do primeiro tempo, tirou a vontade dos 11 heróis sosseguenses. Sem ter como substituir, haja vista só ter 11 atletas - estavam em campo - o técnico Galegão manteve o esquema de jogo para o segundo tempo.

Sentindo a fragilidade do Vasco e a grande chance de golear, o C.A.L. foi todo ao ataque, pressionou com jogadas aéreas, mas sempre encontrando a garra vascaína como barreira às suas pretensões. E foi numa dessas cochiladas que o Vasco se aproveitou e chegou ao empate. No contra-ataque rápido a bola chegou até Mágno que, com categoria e calma, invadiu a área, pela direita, e marcou o gol de empate aos 18 minutos.

Depois da marcação do gol vascaíno os atletas do C.A.L. se desesperaram em campo, não acreditando no poder de reação dos vascaínos. Desnorteados e sentindo o tempo passar os pedralavradenses desperdiçaram várias oportunidades numa patente demonstração da insegurança emocional. Boca e Carlinhos com visível demonstração de esgotamento físico, heroicamente se mantiveram em campo.  

Até chegar ao apito final do jogo os atletas sosseguenses formaram uma intransponível barreira humana na entrada da área dificultando ainda mais os pedralavradenses que já demonstravam descontrole emocional para reagir a surpresa adversária. O resultado, na verdade, não fez justiça ao comportamento técnico do C.A.L., mas premiou um grupo formado de 11 heróis que se dispuseram a lutar por um objetivo: não perder.

As duas equipes voltam a atuar pela Copa Seridó/Curimataú no próximo domingo. O Vasco recebe o selecionado de São Vicente, no “Biduzão”, em Sossego, e o C.A.L. vai até Picuí jogar contra o selecionado local. Antes, porém, no sábado, o representante de Sossego enfrenta o selecionado de Alagoinhas. O local do jogo, ainda indefinido, pode ser no “Xorrozão”, em Cubati. Para os sosseguenses só uma vitória por 3 gols de diferença lhe dá a classificação na Copa Rural

FICHA TÉCNICA

Jogo: C.A.L./Pedra Lavrada 1 x 1 Vasco/Sossego
Local: Pedra Lavrada
Competição: Copa Seridó/Curimataú – 1ª Rodada
Árbitro: Janio Cardoso (Cubati)
Gols: Egberto (C.A.L., aos 29/1º tempo), Mágno (Vasco, aos 18/2º tempo)
Times: C.A.L/PEDRA LAVRADA (1) – Eduardo., Lulu, Fabrício (João), Cleiverton e Egaberto., Mauro, Djalma, Chiquinho e Brizola., Isaias e Ruan (Alex). VASCO/SOSSEGO (1) – Alan., Juninho, Wanderlei, Ozéas e Ricardo., Luan, Vaguinho, Mágno e Netinho., Carlinhos e Boca. Técnico: Galegão.

DETALHES

A Copa Seridó/Curimataú, que teve o Vasco de Sossego como o primeiro campeão, no momento em disputa a 3ª Copa, este ano premiará o vencedor com o Troféu Walmir Araújo Medeiros. A competição tem por objetivo promover a interação esportiva com todos os Municípios que compõem as regiões do Curimataú e Seridó da Paraíba. Tecnicamente a Copa tem atingido seus objetivos e revelado valores para o mundo do futebol profissional. Como nos anos anteriores, os organizadores esperam o mesmo sucesso.

No final da partida em Pedra Lavrada, em jogo atípico, haja vista uma equipe se apresentar com todos os titulares, diante da sua torcida e profundo conhecedor do campo de jogo, e a outra com sérias dificuldades para mandar 11 jogadores à campo – número exato de atletas a disposição – os entrevistados deram opiniões bastante diferentes:

RICARDO (Vasco) – “Obtivemos um resultado excelente numa partida bastante difícil, principalmente porque estivemos em desvantagem numérica de atletas a disposição. Apenas 11, e esses foram heróis. Mesmo assim ainda tivemos oportunidade de marcar e poderíamos, até, ter saído de campo com a vitória”, disse do lateral Ricardo.

LULU (Clube Atlético Lavradense) – “Quem não faz, leva! Tivemos oportunidades de marcar, golear, até, mas desperdiçamos. Não jogamos com seriedade. Não acreditamos no nosso potencial e desprezamos a oportunidade que nos ofereceu o adversário em estar bastante desfalcado e, principalmente, porque atuamos dentro de casa. Perdemos dois pontos por negligência”, afirmou o lateral Lulu.

MÁGNO (Vasco) – “Todos nós jogamos no sacrifício. O resultado pode ser considerado heróico. A luta foi titânica, mas conseguimos um excelente resultado graças a vontade, raça e determinação da nossa equipe. Jogamos no sábado, sem alguns titulares, e hoje mais uma vez bastante desfalcado. A prova é que Boca e Carlinhos terminaram a partida na vontade de honrar a tradição da nossa equipe. Todos são heróis indistintamente”, disse o volante Mágno.

GALEGÃO (Vasco) – “Fizemos o possível. Esse grupo provou que é formado por verdadeiros heróis. Todos lutaram bravamente para não decepcionar nossa torcida, nosso povo. Para quem jogou fora, e nas condições que estivemos em campo, o empate pode ser considerado uma grande vitória. O Vasco não deixou cair sua tradição. Infelizmente não foi possível contar com todos os titulares, mas o que entraram honraram a camisa”, argumentou o treinador Galegão.

VASCO É GOLEADO PELA SELEÇÃO DE ALAGOINHAS

A goleada sofrida pelo Vasco diante do selecionado de Alagoinhas, sábado, no estádio Municipal de Alagoa Grande, não estava nos planos dos sosseguenses que previam dificuldades pelos desfalques, mas nunca um placar elástico tal qual aconteceu. “Infelizmente deu tudo errado. Os desfalques contribuíram para o baixo rendimento da equipe. Mas nem tudo está perdido. Assim como perdemos de goleada, podemos dar o troco no próximo jogo”, disse o técnico Galegão.

A apresentação vascaína deixou muito a desejar. Nenhum setor da equipe conseguiu se firmar oferecendo oportunidades para o adversário chegar ao elástico marcador. A necessidade da improvisação fez com que o Vasco perdesse o controle técnico e tático, além do emocional. Para os atletas não está difícil mudar a história da classificação. Acreditam que atuando mais próximo de Sossego, e com apoio do torcedor, a classificação poderá ser alcançada. “Vamos dar o troco”, disse o atacante Johnine.

Além de estar em campo com uma equipe bastante desfalcada e sem o entrosamento perfeito, quando o placar era desfavorável, mas existia a vontade de lutar, o Vasco perdeu o volante Luan que usou a mão na hora indevida. Com um jogador a menos o selecionado de Alagoinhas tirou proveito da situação de fez o placa que poderá lhe favorecer. Mesmo assim o técnico Jonas alertou sua equipe para a necessidade de fazer um placar que venha dar tranqüilidade ao grupo com vista ao segundo jogo que será fora dos seus domínios.

“Aproveitamos bem as oportunidades e vamos nos classificar, com certeza. Mesmo atuando no campão adversário nossos atletas estão conscientes da responsabilidade e a torcida de Alagoinhas pode ficar tranqüila que o nosso selecionado vai para a segunda fase”, afirmou o treinador Jonas logo após a goleada imposta ao Vasco de Sossego. Segundo o treinador a semana será de treinos e a implantação de um esquema de jogo que venha neutralizar as jogadas dos sosseguenses.

O meio campista Chico Queiróz não comunga do pensamento do técnico do Alagoinhas. Para o experiente jogador do Vasco, atuando diante da sua torcida e com todos os titulares, o que fatalmente irá acontecer sábado, o Vasco cresce em campo e pode mudar a história da classificação. “Infelizmente não foi possível contar com todos os titulares. Fizemos o possível, mas o adversário aproveitou algumas falhas nossa. Em casa, em Cubati, com o apoio do nosso torcedor, vamos mudar a história e conseguir a classificação”, afirmou Chico Queiróz.

FICHA TÉCNICA

Jogo: SELEÇÃO DE ALAGOINHAS 4 X 1 VASCO DE SOSSEGO
Competição: Copa Rural 2013 – 2ª Fase Classificatória
Local: Estádio Municipal de Alagoa Grande
Árbitro: Henrique Eduardo (Guarabira)
Anormalidade: Luan, do Vasco, foi expulso no 2º tempo
Gols: Dinda 2 e Piloto 2 (Alagoinhas), Johnine (Vasco)
Times: SELEÇÃO DE ALAGOINHAS (4) – Tuta., Trigo, Raimundo, Euriques e Padilha., Val, Joãozinho, Piloto e Duda (Serrinha)., Dinda e Júnior. Técnico: Jonas. VASCO DE SOSSEGO (1) – Renilson., Juninho, Wanderley, Fabinho e Pitoco (Ricardo)., Luan, Mágno, Ozéas e Netinho (Diego Nana)., Boca e Johnine. Técnico: Galegão.


(Matéria P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário