Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL


Prefeito Carlinhos recebeu com satisfação as ações do FNDE pactuadas em Brasília junto ao PAA
Escola Municipal no Padres Assis, construída pela Prefeitura, servirá de modelo para Santo Antonio


FNDE CONTEMPLA SOSSEGO COM DUAS ESCOLAS


O Município de Sossego foi contemplado com duas escolas que devem funcionar normalmente em 2014. A boa notícia chegou por telegrama no finalzinho da tarde de segunda-feira, 18, procedente do Ministério da Educação, através do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar. As duas escolas serão construídas na zona rural e urbana, melhorando ainda mais a oferta de salas de aulas para os estudantes sosseguenses.  

Segundo o prefeito Carlinhos, que esperava a boa notícia visto que já havia pactuado esses benefícios na PAA – Plano de Ação Articulada – junto ao Ministério da Educação. “Isso é o resultado do nosso empenho quando das nossas idas à Brasília. E vem mais investimentos para Sossego. Quando estou na Capital Federal minha preocupação é articular melhorias para nosso Município”, afirmou o Prefeito Carlinhos.

As duas escolas contempladas por Sossego serão construídas na Zona Rural e Urbana. O Assentamento Santo Antonio será agraciado com uma unidade de quatro salas de aulas. A outra, um pouco maior, com seis salas, será edificada no perímetro urbano. “Tudo será feito dentro daquilo que foi pactuado e demonstrado no projeto inicial”, concluiu Carlinhos que espera iniciar as obras o mais rápido possível para uso no próximo ano.

POSTO MÉDICO

A Prefeitura Municipal de Sossego recebeu (dinheiro está em caixa) a importância de R$ 80 mil para edificação e um Posto Médico no Assentamento Padre Assis. Para o prefeito Carlinhos finalmente ele vai poder concluir um projeto de há muito tempo prometido, agora garantido. “Realmente. Isso já era plano nosso há muito tempo. Finalmente a verba chegou e vamos dar início a construção do Posto Médico no Assentamento Padre Assis que vai, sem sombras de dúvidas, beneficiar uma boa parte da população sosseguense”, disse.


(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário