Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 25 de agosto de 2013

ESTÁ PROIBIDO TIRAR ÁGUA DO AÇUDE TIMBAÚBA

MORADORES DO ASSENTAMENTO SANTO ANTONIO
DECIDEM PROIBIR O CARREGAMENTO DE ÁGUA
DO AÇUDE TIMBAÚBA POR CARROS-PIPAS

O senhor Luiz Vitor, presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Santo Antonio – AMASA – abriu a reunião pedindo apoio dos presentes associados para o que está acontecendo no Açude Timbaúba. “O nosso açude está baixando o seu nível e se continuar essa desregrada saída da água através de carro-pipa vai prejudicar nosso povo’, foram as primeiras palavras do presidente. E continuou:

 “Temos que tomar uma posição para que amanhã não venha nos prejudicar. Nosso açude, a única fonte de água que temos no momento, pode vir a secar se não parar a retirada da água. Vocês é que decidem e podem nos ajudar na fiscalização. Se aprovarem essa medida assinem a Ata da reunião”, concluiu Luiz Vitor na abertura da reunião.

Reunido com a maioria dos associados em sua sede social o presidente da Associação comunicou à todos o problema com a baixa do nível do açude e aproveitou a presença do prefeito de Sossego, Carlos Antonio Alves da Silva (Calinhos), para decidir sobre alguns projetos para a comunidade, bem como o que foi decidido na reunião do Território da Cidadania.

“Senhor prefeito estamos aguardando decisão do Ministério do Desenvolvimento Agrícola sobre os kits que serão enviados aos agricultores do Município, como máquinas e outros equipamentos”, disse. O prefeito Carlinhos cumprimentou os presentes e disse que também aguarda decisão do MDA para saber com quem fica o controle do kit.

“Também estou apreensivo e aguardando resposta do MDA que certamente vai orientar com quem ficará o kit de máquinas e implementos agrícolas para serem usados pelas associações agrícolas do Município. Podem ficar tranqüilos. Logo que tome conhecimento darei ciência à todos que compõem as associações no Município”, disse.

PIPEIROS PROIBIDOS

A reunião ganhou outra conotação quando se levantou a idéia da proibição de retirada de água do Açude Timbaúba. O senhor Luiz Vitor, presidente da Associação optou pela proibição e todos acompanharam, inclusive, assinando o livro de presenças como documento comprobatório da vontade de cada associado.

Definida a decisão de não mais permitir a retirada de água do açude, mediante confirmação de que o nível está baixando rapidamente, ficou concordado que apenas o carro-pipa da Prefeitura poderá tirar, por dia, oito carros-pipas para abastecimento de cisternas no perímetro urbano de Sossego (cidade), num total de 40 abastecimentos por semana.

No tocante ao abastecimento das cisternas de residentes no Assentamento, ficou decidido, com apoio dos associados presentes, e assinatura do prefeito Carlinhos no documento, que o carro-pipa da Prefeitura ficará com a responsabilidade de abastecer 20 cisternas aos sábados, visto que o Assentamento conta com 67 residências.

Tudo que ficou acordado, e devidamente assinado pelas partes, houve contentamento entre os residentes na certeza de que haverá racionamento do uso da água do açude, parando com a desregrada saída clandestina que estava ocorrendo. “Com todos nós controlando vamos continuar tendo água por um bom tempo”, concluiu o Sr. Luiz Vitor.

Para concluir a reunião o Prefeito Carlinhos solicitou ao presidente da Associação que indicasse e oficializasse os dois locais para construções da Unidade Básica de Saúde e a Unidade Escolar Municipal com quatro salas de aulas. “O posto médico já tem local definido. Falta apenas o terreno para edificação da Escola. Espero que seja próximo do Posto Médico”, concluiu o prefeito Carlinhos.







(Matéria e Fotos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário