Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

II CONFERÊNCIA RURAL SUSTENTÁVEL

SOSSEGO NA II CONFERÊNCIA NACIONAL DE
DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

Na tarde de quinta-feira, 31, representantes das cidades inseridas no Curimataú e Seridó da Paraíba estiveram reunidos no Salão Paroquial da Igreja Matriz, de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité, tratando de vários assuntos relativos ao homem do campo. O agricultor em geral.

Na oportunidade foi realizada a 2ª Conferência Territorial do Desenvolvimento Sustentável da Paraíba, tendo como tema principal “Por um Brasil Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer”. O Município de Sossego esteve representado na conferência por Manoel Tavares, presidente do CMDRS, e Eduardo Vieira, diretor do Departamento de Agricultura do Município.

Desenvolvimento Socioeconômico do Brasil Rural e Fortalecimento da Agricultura Familiar e Agroecologia, Reforma Agrária e Democratização do Acesso a Terra e os Recursos Naturais, Abordagem Territorial como Estratégia de Desenvolvimento Rural e Promoção da Qualidade de Vida, Gestão e Participação Social, Autonomia das Mulheres Rurais, Autonomia e Participação da Juventude Rural, e Promoção do Etnodesenvolvimento, foram os temas principais da Conferência.

Marcaram presenças, por seus representantes legais, os Municípios de Sossego, Cuité, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Damião e Baraúnas. Não mandaram representantes as cidades de Cubati, São Vicente, Algodão de Jandaíra e Frei Martinho.









(Matéria P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário