Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MINHA OPINIÃO: "UNS QUEREM, OUTROS NÃO"

(Adamastor Chaves)

Vejo com otimismo a vontade popular de mudar. Mas, por outro lado, sinto a necessidade de maior atenção nesses atos reivindicatórios. Tem muita gente se aproveitando para tirar vantagem da situação. Vândalos, é a verdade! Bandidos na expressão popular. Enquanto o cidadão de bem faz seu protesto dentro do que preceitua a democracia, os “fora da lei” se aproveitam para tirar vantagem ou, em muitos casos, jogar a culpa naqueles que procuram a rua para tentar colocar a ordem no seu lugar.

A polícia, que vem tratando o assunto com precaução para não ferir o direito de outrem, tem que encontrar um meio de tirar das ruas os bandidos que se infiltram para bagunçar, roubar, praticar vandalismo, destroçar, afrontar a polícia e praticar verdadeira desordem pública. “Pau neles” é o remédio, mesmo que os defensores dos direitos humanos se voltem contrário. Não existem direitos humanos, quando os humanos não respeitam os direitos do outros. É o que fazem os marginais infiltrados.

Foi muito importante o primeiro protesto. Como pano de fundo a rejeição ao aumento das passagens nos transportes urbanos. Mais que justa a revolta popular, prova que obrigou o recuo dos governantes de Norte a Sul do País. Até levou a presidenta Dilma Rousseft entrar no jogo e botar o seu dedo na ferida tomando outras providências que, fatalmente vai terminar com o Plebiscito, futuramente. Até aí tudo bem. As medidas foram tomadas e os comandantes de quartéis de policias mudaram o rumo.

Hoje não se fala mais em confrontos da polícia com manifestantes pacíficos. O que se vê diariamente são bandos de criminosos, baderneiros, vagabundos, ladrões infiltrados provocando a sociedade na tentativa de botar a culpa nos que fazem passeatas com objetivos honestos. Nesses a polícia não deve amaciar. Tem que ir de encontro “botando pra quebrar” e tirar de circulação os marginais intencionais que não querem ver o Brasil caminhar dentro da legalidade.

Por isso eu digo e confirmo, Uns querem, outros não, a ordem no País. Pra quem quer, os favores da lei. Pra quem não quer, os rigores da lei. Não pode é diariamente a gente vê nos noticiários de TV marginais quebrando tudo, saqueando, roubando, matando, e nada de anormal acontecer. Muitos são menores, e ficam por isso mesmo. Que venha a redução da maior idade para 12 anos, pois, ficando em 18 ou 16 continuará a mesma coisa com os adultos se aproveitando e dizendo que foram os menores.

Eu confio no Brasil. Acredito na presidenta Dilma e acho que ela vai dar o rumo certo ao nosso País. O que está faltando é uma legislação penal mais séria, menos comprometida e que nossos julgadores apliquem-na com seriedade sem essa de dar vez ao Código do Menor que oferece toda liberdade de ação à quem, já na adolescência, envereda pelo caminho errado. Depois da excessiva proteção ao menor, da qual se aproveita o maior, nosso País desandou na segurança. No Brasil só está faltando mais seriedade com a coisa pública. O resto a gente vai se arrumando. 


(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário