Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 4 de agosto de 2013

RODOVIA PB. 167

MÁQUINAS TRABALHAM NA PB. 167


Homens e máquinas avançam na construção da rodovia estadual 167 que liga a cidade de Sossego ao Trevo da BR. 104. Em pouco mais de dois meses, aproximadamente três quilômetros estão em plenas condições de tráfego com aterros e cortes do terreno prontos para a segunda fase que é o nivelamento do pré-asfalto.

A construtora Light, responsável pela construção dos 22 km, do Trevo a Sossego, está com o maquinário suficiente para os serviços. Segundo o mestre de obras da empresa, três quilômetros estão praticamente prontos e mais três serão feitos para dar início a implantação de base com vistas a primeira cobertura de asfalto.

Com intenso movimento das máquinas, aterrando, nivelando, compactando, cortando barreiras e conduções de aterramentos por potentes caçambas, a estrada dá aspecto de beneficiamento aos que trafegam pelo local. Ao todo 13 máquinas pesadas, todas com a logomarca da Construtora Light, estão em pleno funcionamento no trecho.

Quem passa pelo local de serviço da Light Construtora, vê em movimento mais 30 operários, desde o gerente da obra ao auxiliar de estrada. Estão em franca produção 2 motos niveladoras (patrol) tipo 12 CAT, 1 rolo compressor, 2 carros pipas, 4 caçambas Wolks tipo 6x4-31.320 com capacidade para o transporte de 20 toneladas, 2 retro-escavadeiras PC hidráulica, 1 fiat Uno, 1 trator Walmet BN145 de arrasto.

O prefeito de Sossego, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), autor da iniciativa de viabilizar junto às autoridades estaduais a construção da PB. 167, diariamente faz visitas ao canteiro de obras na expectativa de vê, ainda na sua gestão, a rodovia totalmente asfaltada e integrada a economia da região. “E motivo de satisfação vê a estrada sendo construída, fruto de nossa cansativa batalha Junto as autoridades do Estado”, disse Carlinhos.













(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário