Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

TURISMO NO CURIMATAÚ

SOSSEGO APOIA O TURÍSMO REGIONAL


Por todo o dia de terça-feira, 13, a cidade de Picuí foi sede do Turismo Regional. Representantes das cidades de Sossego, Picuí, Cuité, Baraúnas, Barra de Santa Rosa, Algodão de Jandaira, Frei Martinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada definiram metas e ações para o desenvolvimento do turismo na Região do Curimataú. Cubati, São Vicente do Seridó, Damião e Nova Floresta não mandaram representantes, mesmo que convidadas.

Segundo Djalma Melo, representante do Município de Sossego, o encontro foi de fundamental importância para difundir o turismo na Região. “Foi muito importante esse primeiro encontro que, certamente outros virão. Cada município deu a idéia do seu potencial turístico, fato que motivou a realização de outro encontro para a formação de uma Comissão que irá formatar documentos viáveis ao empreendimento”, afirmou o representante de Sossego.

TURISMO EM SOSSEGO

A cidade de Sossego, reconhecida como o local de maior visibilidade para se vê astros no céu, tem esse potencial que outras cidades da região não têm. Além desse fator de importância na astronomia, Sossego pode vir a realizar o 1ª Festilápia da Região. Outro ponto de atração aos sosseguen-ses e visitantes, é a Igreja de Pedra, no pico da Serra Cabeça do Boi, próximo ao Assentamento Padre Assis, para onde convergem muitos adeptos da religião católica e curiosos pra ver o Conjunto de Pedra (Igreja, Cruz e Bíblia).

A “Festilápia” é um projeto que  pode vir a ser viabilizado pela Prefeitura Municipal de Sossego em convênio com a Secretaria de Turísmo do Estado da Paraíba. O projeto visa dar ênfase a produtividade do peixe tilápia, na ordem de 10 toneladas ano, e se tornar uma grande atração regional. “A viabilidade do Projeto Festilápia será implantado, com apoio da Secretaria de Turismo, logo após o asfaltamento da rodovia PB. 167 que, obviamente, motivará o visitante a conhecer o festival e suas atrações culinárias”, disse o prefeito Carlinhos.

O encontro em PicuÍ teve boa recepção entre os curimatauenses que vêm nessa Idéia a oportunidade de difundir ainda mais as atrações que oferecem atualmente os municípios da região, em especial Picuí com o Festival da Carne do Sol. O comando do encontro ficou por conta de membros da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba – SETDE. O próximo encontro está agendado para a cidade de Cuite, em data à ser definida nos próximos dias.



(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário