Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 11 de agosto de 2013

VASCO VENCE SBL EM PICUI

Da esquerda pra direita: Boca, Ozeias, Railson, Netinho, Deir, Robertão (fisicultor), Renilson, Wanderley, Chico Queiroz, Mágno, Johnine e Luan.

VASCO DE SOSSEGO, SENSACIONAL, 2X0 NO SBL EM PICUI

O time do Vasco de Sossego, mesmo com sérios desfalques e apenas 11 atletas em campo, não tomou conhecimento do favoritismo do SBL que jogou em casa, diante da sua torcida e contra uma equipe “quebrada” em sua estrutura pelas ausências de titulares. Ozéias e Johnine foram os autores dos gols cruzmaltinos em pleno estádio Amauri Sales de Melo, em Picui, jogo com validade pela 3ª rodada da Copa Seridó-Curimataú.

O jogo parecia fácil para o time da casa que contava com todos os seus titulares e ainda um banco de reservas, onde 8 atletas ficaram a disposição do treinador Eduardo. Ao Vasco, que estava sem vários titulares e sem opção no banco, só restava lutar e evitar que o adversário tomasse conta do jogo. E assim fez. Com tranquilidade, categoria e esquema de jogo eficiente, se fechou na defesa e utilizou os contra-ataques.

E foi assim até os 35 minutos de partida quando, surpreendentemente, Ozéias recebeu livre e marcou, de cabeça, o primeiro gol vascaíno que, até aquele momento, na verdade, era maior o domínio  do SBL, porém sem nenhuma ação positiva. Melhor posicionado na defesa e excelente cobertura dos volantes Luan e Mágno e o meia Netinho, o Vasco não se intimidou com o maior domínio da bola do SBL, visto que o time sosseguense tinha a melhor visão do jogo.

Na etapa complementar o SBL voltou mais aceso e com real intenção de empatar e virar o jogo. Pressionou constante, mas seus atacantes desafinavam na pontaria, além das boas intervenções do goleiro Renilson em tarde de muita inspiração. Tranquilo, sem afobação, e senhor da responsabilidade, o Vasco foi “cozihando” o jogo, ganhando tempo, e jogando as traças o equilíbrio emocional do SBL. O segundo gol matou de vez o time de Picui.

Escanteio pela esquerda. Johnine foi encarregado da cobrança. Cobrou com muito efeito e três jogadores de defesa passaram pela bola, inclusive o goleiro, nascendo o segundo gol, olímpico. Destruído em campo, abismado com a reação vascaína, e sem saber como evitar a derrota, o desequilíbrio tomou conta dos jogadores do SBL culminando com a expulsão de Emanuel por agressão ao atacante Johnine.

Princípio de tumulto após a expulsão de Emanuel que retornou a campo e tentou, mais uma vez, agredir o jogador vascaíno. Contido pelos seus companheiros o agressor deixou o campo. Certamente, pelo seu comportamento, será alvo de anotações na súmula do jogo. Como estava no final da partida o árbitro aos 40 minutos, sem nenhum desconto, encerrou o jogo com a vitória do Vasco que passou a somar 5 pontos na classificação.

FICHA TÉCNICA

Jogo: SBL/Picuí 0 x 2 Vasco/Sossego
Competição: Copa Seridí/Curimataú – 3ª Rodada
Local: Estádio Amaurí Sales de Melo, em Picuí.
Árbitro: José Vitorino (Cuité)
Gols: Ozéias, aos 35/1º tempo e Johnine, aos 23/2º tempo.
Anormalidade: Emanuel, do SBL, foi expulso no 2º tempo por agressão ao atacante Johnine (Vasco).
Times: SBL/PICUÍ (0) – Júnior., Biro Biro (Toinho), Ralid, Gerailton e Nego (Emanuel)., Cebola (Haynner), Emerson, Dego Amorim e Trovão., Paulinho e Jailson Amorim. Técnico: Eduardo. VASCO/SOSSEGO (2) – Renilson., Railson, Wanderley, Chico Queiróz e Deir., Luan, Ozéias, Mágno e Netinho., Boca e Johnine. Técnico: João Paulo.

O QUE DISSERAM:

JOÃO PAULO (Técnico do Vasco) – “Deu tudo certo. Infelizmente estivemos em campo com o número certo de jogadores. Apenas 11 . Valeu pela raça, determinação, e vontade de todos em bem representar o futebol sosseguense. Todos estão de parabéns, indistintamente”.

EDUARDO (Técnico do SBL) – “Não deu. Isso faz parte do futebol. Nosso time não jogou nada e, além do mais, não soube aproveitar a falta de opções no banco de reserva do Vasco. Fizemos o possível. Não adianta botar culpa em a ou b, todos são responsáveis pela derrota. É levantar a cabeça, treinar esta semana e procurar devolver o resultado em Sossego, domingo. Perdemos para um time que chegou em cima da hora, cansado de viagem e, acima de tudo, apenas com 11 jogadores. Assim é demais”.

EMANUEL (lateral do SBL expulso no 2º tempo) – “Perder faz parte do jogo. Infelizmente perdemos dentro de casa, mas podemos ganhar domingo lá em Sossego. A expulsão foi justa, no entanto o jogador do Vasco ficou zombando de mim, rindo da expulsão, daí a minha reação. Peço desculpas pelo gesto”.

CHICO QUEIRÓZ (Zagueiro do Vasco) – “Além dos desfalques tivemos que improvisar. Railson foi pra lateral. Eu joguei de zagueiro. Mágno esteve no sacrifício, assim como Boca. Mas tudo deu certo e saímos de campo com a vitória, a reabilitação, haja vista que tínhamos empatado duas vezes seguidas. Domingo vai ser em casa, diante da nossa torcida. Vamos jogar pra ganhar novamente”.

OBS: O jogo no estádio Amauri Sales de Melo, em Picui, foi transmitido pela Rádio Cinecista, equipe de Francisco Araújo.


)Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário