Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BRILHANTE DESFILE CÍVICO EM SOSSEGO



BRILHO, BELEZA, CHARME E ORGANIZAÇÃO
NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM SOSSEGO

Nada faltou no desfile cívico de Sossego realizado na tarde de sábado. Brilho nos adereços de todas as alas, beleza da juventude e idosos presentes na festa da Independência, charme distribuído por jovens e crianças na empolgação do desfile, e muita organização dos dirigentes que trabalharam para o êxito do evento.

Escolas públicas do Município e Estado, integrantes de creches e o grupo de idosos foram delirantemente aplaudidos pelas incontáveis pessoas que prestigiaram o grande desfile na data comemorativa a Independência do Brasil. Do prefeito Carlinhos aos mais simples funcionários da Secretaria de Educação, todos se empenharam pelo brilhantismo da festa cívica.

Crianças integrantes de creches da cidade, foram os primeiros grupos à desfilar, pontualmente às 16 horas, para o grande público presente e a tribuna de honra composta pelas autoridades municipais e convidados especiais. Na sequência as escolas acompanhadas pelas suas bandas marciais, com destaque para Fanfarra Famas pela nova indumentária.

Sem distinção de classe, categoria ou prioridade escolar, o desfile agradou plenamente, como bem disse o Secretário de Educação e Cultura do Município, Gerailson Pereira: “É o resultado do perfeito entendimento entre o Gestor do Município e a Secretaria de Educação, prestando toda a assistência necessária para o êxito do desfile cívico”, disse.

A presidenta da Câmara Municipal, Valdete Lucena, também exaltou o empenho do gestor municipal, todos os integrantes da Secretaria de Educação, alunos e pais que se envolveram no evento: “Quero parabenizar o prefeito Carlinhos pelo seu empenho em dar condições para que essa festa cívica fosse coberta de êxito, como também ao secretário, Gerailson Pereira, os professores e funcionários, pais, alunos, e à todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso”, disse.

Saudando a população presente, os visitantes que prestigiaram o evento com as suas presenças, professores, alunos, pais e dirigentes de escolas, o prefeito Carlinhos exemplificou as dificuldades para dar assistência ao evento, mas disse estar gratificado pela grandeza do desfile. ”Todos sabem que nós, gestores de pequenos municípios, estamos passando por  dificuldades financeiras. Mas isso não impediu  a nossa Prefeitura de fazer o possível para manter, e honrar, a nossa tradição de apresentar um dos melhores desfiles da região”, disse, e complementou:

“A nossa luta pelo engrandecimento do Município, todos estão vendo. Nesses quatro anos e oito meses Sossego mudou pra melhor. Não vê quem não quer. Nossos sonhos estão se realizando. Já temos água encanada. O asfalto que está chegando. Nossas estradas estão conservadas na zona rural. Assistência médica. Educação. Social. Estamos no caminho certo e assim vamos até o final do nosso governo”, concluiu o prefeito Carlinhos.

BANDAS, FILARMÔNICA E FANFARRAS DERAM SHOW

A primeira atração musical foi a Filarmônica de Baraúna que, além de algumas interpretações musicais referentes ao evento, ao dia da Independência, executou o Hino Nacional Brasileiro para hasteamentos das Bandeiras do Brasil, Paraíba e Município. Não faltaram aplausos e elogios aos componentes da Filarmônica e regência.

Na sequência das evoluções programadas, a primeira a se apresentar foi Banda Fanpassos, da cidade de Baraúna, que arrancou aplausos dos presentes com evoluções trabalhadas sempre ao passo musical dos componentes da banda. Os passistas mostraram na arena do desfile muito brilho, charme e coordenação.

Em seguida, tendo a frente uma linda jovem picuiense, a Fanfarra Ana Maria Gomes, da cidade de Picui, prendeu a atenção de todos com suas evoluções, graça e beleza das componentes da comissão de frente que, empolgadas com aplausos, deram um verdadeiro show.

Para finalizar o evento, e ordem de evoluções, foi a vez da Fanfarra Famas de Sossego, recebida na arena de evoluções com verdadeira empolgação do público presente, principalmente pela nova indumentária apresentada de excelente qualidade e bom gosto. O público vibrou com a entrada da Fanfarra Famas na arena de evoluções

A comissão de frente, composta de jovens estudantes das escolas municipais e estaduais, foram destaques especiais. Bem vestidas mostrando uma nova roupagem, muita graça, beleza e desenvolvimento promoveram perfeitas evoluções com toques acrobáticos prendendo a atenção de todos que não se cansavam de aplaudir. A Fanfarra Famas parou de tocar, repentinamente, e todos ficaram apreensivos. Justificada a parada, o hiato em plena evolução, que foi para executar o “parabéns pra você, homenageando o jovem Isaias Queiróz, um dos integrantes da Fanfarra Famas que, na data comemorativa a Independência do Brasil, também fazia aniversário

FORRÓ DA INDEPENDÊNCIA

Depois de apresentar vitorioso desfile da Independência no período da tarde, verdadeira empolgação do numeroso público presente a Arena das Evoluções, os sosseguenses e localidades adjacentes foram agraciados com uma notada de festa popular, desta vez na Arena do Forró. Duas categorizadas bandas forrozeiras, Bom Demais e Saia Justa, fizeram a alegria dos amantes do forró até o amanhecer do domingo, 8 de setembro.



































 (Matéria/Foto P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário