Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CAMINHÃO-CAÇAMBA PARA SOSSEGO



SOSSEGO RECEBE UM CANINHÃO-CAÇAMBA
NESTA 6ª FEIRA NA ESTAÇÃO CABO BRANCO


Sossego foi contemplado com mais uma máquina adquirida através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). A medida integra as ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que, nesta fase, beneficiará o município com a doação de um caminhão-caçamba da marca MAN. O prefeito Carlinhos receberá a máquina nesta sexta-feira, 13, às 8h, na Estação Ciência Cabo Branco, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

Esta etapa do PAC 2 procura dar continuidade ao processo de aquisição de equipamentos destinados aos municípios que enfrentam os problemas decorrentes da seca. Além das retroescavadeira e motoniveladora, doadas anteriormente, e já sendo utilizadas no município, ainda, um caminhão-caçamba que será entregue nesta sexta-feira, e depois uma pá carregadeira e um caminhão-pipa. Esse conjunto de máquinas forma o kit de equipamentos anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no início do ano.

A ação faz parte de um esforço do Governo Federal para melhorar a infraestrutura agrária dos municípios onde a produção é essencialmente proveniente da agricultura familiar. Com esses equipamentos, a prefeitura terá oportunidade de melhorar suas estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento dos bens agrícolas. Além disso, as máquinas ainda podem auxiliar na terraplanagem, construção de viveiros de peixes, limpeza de açudes, obras de passagens molhadas, barreiros, cisternas, valas e fossas.

O prefeito Carlinhos, plenamente satisfeito com as máquinas contempladas para o Município de Sossego, disse que esse empreendimento irá facilitar, em todos os sentidos, o trabalho do homem do campo, do agricultor. “Com certeza o município irá aumentar seu poderio agrícola, haja vista que as máquinas que nos foram contempladas servirão para facilitar o trabalho no campo, principalmente para quem pratica a agricultura familiar. Nesta sexta-feira recebo o caminhão-caçamba e em poucos dias depois estarei recebendo a máquina pá-carregadeira e o caminhão-pipa”, disse o prefeito Carlinhos.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)




Nenhum comentário:

Postar um comentário