Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 10 de setembro de 2013

HIPER DIA SAUDÁVEL

Verificação da pressão arterial


SOSSEGO REALIZOU COM SUCESSO O 1º HIPER DIA SAUDÁVEL


A população sosseguense, principalmente a mais idosa, atendeu plenamente o chamado da Secretaria de Saúde do Município para uma manhã dedicada à palestra, orientação, verificação da pressão arterial e teste de glicemia. Em sua maioria de idosos, a freqüência e atenção foi a esperada, principalmente por se tratar de um encontro onde a prevenção contra a diabete e controle da pressão arterial era o tema do encontro.

O Programa Saúde da Família (PSF) ficou responsável pela divulgação, orientação sobre a preservação da saúde, encaminhamentos e aplicações de testes. A enfermeira-chefe do Centro de Saúde Pedro Vieira, Cândida Mirna, processou palestra sobre o perigo da diabete e da pressão alta. Houve também orientação sobre o desequilibro da saúde com a má alimentação. Todos foram orientados nesse procedimento.

O encontro começou às 8 horas desta terça-feira, 10 de setembro, no Ginásio Sergimazão, e término ao meio dia, atendendo inúmeras pessoas, cuja maioria era de idosos com idade acima dos 60 anos. O café da manha, regado a muita fruta e suco natural, teve aceitação total pelos presentes. A Secretaria de Saúde do Município de Sossego, que deu total apoio ao evento, viabiliza novo encontro com a população visando orientar as pessoas sobre diabete e pressão arterial.


O evento teve aval direto da Secretaria de Saúde, apoio logístico da Prefeitura e organização da direção do PSF de Sossego. “Deu certo, obviamente que vamos promover outros encontros similares. A população tem que ser orientada sobre esses tipos de incômodos que podem levar a óbito”, disse a secretária Vanuza Da Paz. A titular da pasta da saúde disse que vai manter contatos com direção do PSF para novos eventos. 
Mesa da recepção

Aguardando chamada para teste de glicemia e verificação da pressão arterial

Café da manhã com frutas regionais e sucos naturais

Aguardando a vez para verificação da pressão arterial

Teste de Glicemia
(Matéria&Fotos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário