Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SOSSEGO RECEBE CAMINHÃO-CAÇAMBA

Caminhão-caçamba Wolkswagem-26.280 - 6x4, ano 2013, cabine MAN-Advantech-Constellation


SOSSEGO RECEBEU MAIS UMA 
MÁQUINA DO KIT-5 DO PAC.2/MDA


Ontem à noite a população de Sossego assistiu com alegria a chegada de mais uma máquina pesada, parte do Kit-5 do PAC-2/MDA. O caminhão-caçamba da marca Wolkswagem, ano 2013, tipo 26.280 – 6x4, recebido em João Pessoa pelo prefeito Carlinhos, foi conduzido até Sossego por Marcos Antonio. O veículo faz parte do projeto PAC-2 que atende objetivos do Ministério do Desenvolvimento Agrário no apoio a agricultura familiar.

O caminhão-caçamba de última geração, fabricação 2013, tem capacidade de carga para 12 m³, comportando até 23.00 kg, peso de 3.500 kg, caçamba modelo 01.212.0000, fabricada em julho de 2013. O veículo é de fabricação brasileira, com cabine MAN-Advantech-Constellation, peso estrutural do veículo é de 10.740 kg, para capacidade bruta de carga de 23.000 kg. Segundo o prefeito Carlinhos o equipamento irá servir, e muito, ao Município de Sossego.

“Estamos plenamente satisfeitos, mesmo sabendo que a manutenção desses veículos será bastante onerosa. Mas vamos equalizar o uso para que todos possam usufruir das máquinas que nos foram agraciadas pelo PAC-2 e Ministério do Desenvolvimento Agrário. O caminhão-caçamba é o terceiro do Kit-5. Já recebemos três máquinas e todas são importantes para o trabalho na agricultura e no social do Município de Sossego”, disse.

Na composição do Kit-5, do PAC-2 e MDA, o Município de Sossego ainda falta receber uma retro-enchedeira e um caminhão-pipa, completando, assim, o número de máquinas destinadas à agricultura e social, em especial a cultura agrícola familiar. Quanto aos custos de manutenção – combustível, peças, acessórios e mão-de-obra especializada - o prefeito afirmou que não vai ser fácil, mas encontrará o meio de equacionar o problema.

“É verdade. Nos dias de hoje todas as máquinas modernas consomem diesel S-10, que tem o custo mais elevado que o comum. Mas, com a compreensão dos usuários de serviços, com certeza iremos encontrar a fórmula ideal para atender a todos. No momento o que importa é que temos as máquinas e elas serão utilizadas em serviços na zona rural, atendendo os agricultores”, concluiu o prefeito Carlinhos.


Caminhão-caçamba Wolkswagem, 2013, modelo 26.280 - 6 x 4, capacidade para 23.000 kg.
Wolkswagem 26'280-6 x 4, caçamba Rossetti, capacidade/volume 12 m³, fabricada em julho de 2013
(Matéria & Fotdos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário