Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SOSSEGO CONSTRÓI ACADEMIA NA "ESPLANADA DA SAÚDE"



Planta baixa da Academia de Ginástica em construção  na "Esplanada da Saúde", centro da cidade de Sossego

PREFEITURA DE SOSSEGO INICIA CONSTRUÇÃO
DE ACADEMIA NA “ESPLANADA DA SAÚDE”


O gestor anterior, exercícios de 2001 a 2008, projetou a construção de uma praça pública para a cidade de Sossego. Projeto que praticamente não saiu do papel, haja vista que o início da construção foi interrompido pela imprestabilidade do serviço e demanda de verba perdida para nenhuma utilidade. Um monte de barro e pedras foi colocado no espaço determinado para a esplanada causando desconforto para a população, em especial para os feirantes que tiveram o seu espaço reduzido.

O atual prefeito está mudando a paisagem da cidade modificando o local, outrora servindo para a “Praça do Nada” em benfeitoria para a população. Está surgindo uma Academia da Saúde que irá contribuir em condições de fortalecimento da qualidade de vida dos sosseguenses. Para tanto, sentindo a necessidade de mudança no local com uma ação pública, o gestor municipal providenciou um novo projeto viabilizando a construção de um ambiente que viesse beneficiar a população. Agora está surgindo a Praça da Saúde com a implantação da Academia.

Conseguindo verba junto aos poderes públicos constituídos o prefeito Carlinhos arrestou investimento na ordem de 200 mil reais, fez o projeto, licitou, e deu início a construção da Academia da Saúde que será instalada numa área de 840 m², com amplo espaço coberto para vestiário, sala de musculação, consultório médico e ambiente para professores de Educação Física. Na parte externa surgirá uma quadra para a prática de vôlei na areia e vários equipamentos regulares para exercícios individuais.

A nova Praça da Saúde está sendo edificada em pleno centro da cidade, tendo como fundos o Mercado Público onde se realiza a feira livre sempre aos domingos, e frente com o Colégio Estadual José Vitorino de Medeiros. A obra está sob a responsabilidade da Construtora ACC Amarantes empresa vencedora da licitação oficial. “Vamos mudar completamente o cenário da cidade. O que estava implantado não tinha razão de continuar. A Academia vai proporcionar oportunidades para que a população tenha a sua disposição uma área de lazer e condições de fortalecer a sua saúde”, disse o prefeito Carlinhos.







P/Adamastor Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário