Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SOSSEGO MUDOU PRA MELHOR


PREFEITO CARLINHOS MUDOU 
SOSSEGO PARA MELHOR EM 
APENAS 4 ANOS E 8 MESES


O prefeito Carlinhos olhando a realização de um dos seus sonhos e de todos
os sosseguenses. A construção da PB. 167 ligando a cidade de Sossego ao
Trevo da BR. 104, extensão de 21 km.
O prefeito Carlinhos (Carlos Antonio Alves da Silva), 38 anos, fez uma verdadeiro levante administrativo nos últimos quatro anos e oito meses como chefe do executivo de Sossego, município situado na região do Curimataú paraibano, distante 242 km da capital João Pessoa, praticando realizações que contribuíram para o desenvolvimento da população, tanto na zona urbana quanto na rural.

Duas das mais importantes obras do seu governo pode-se garantir que foram a água potável e encanada, em parceria com o Governo do Estado, que já está fase de conclusão e revisão domiciliar, e asfaltamento da rodovia PB. 167, extensão de 21 km, ligando a cidade de Sossego ao trevo da BR. 104, confluência com as rodovias de acessos a Cuité e Picuí.

No tocante a saúde, 5ª melhor oferta de assistência médica na região, nesse período de governo foram investidos, com recursos próprios e parcerias, mais de 1.5 milhão de reais na recuperação de Unidades Básica de Saúde da Família (UBSF), construção e aquisição de máquinas e instrumentos para o Laboratório de Análises Clínicas, veículos para serviços no transporte de pacientes aos centros com mais ofertas de atendimento médicos.

A prefeitura de Sossego também fez vários investimentos na recuperação de estradas vicinais - dotando todos os sítios e assentamentos de bons acessos, na construção e limpezas de barragens, barreiros, cisternas e perfurações de poços artesianos. Para tanto dispõe de duas retro-escavadeiras, duas retro-niveladoras (patrol), uma caçamba, e aguarda a chegada de mais duas máquinas: enchedeira e caminhão pipa. Na luta pela diminuição do déficit habitacional no município, o prefeito Carlinhos investiu, através de convênios, na edificação de mais de 100 habitações populares, sendo 40 delas na zona rural. Todas já entregues aos seus legítimos proprietários.

Na educação foram investidos mais de 600 mil reais na construção de uma creche-escola-modelo, instalação de biblioteca, tele-centro com o acesso a Internet grátis, reformas nas escolas do Catolé, São Luiz, Algodão, São Miguel, construção de moderno prédio escolar no Assentamento Padre Assis, carteiras estudantis e material escolar, ônibus para transporte de alunos da zona rural com segurança e conforto, além da condução de estudantes universitários com assentos na Universidade em Cuité.

Foram efetuados serviços de pavimentação em várias ruas da cidade e já está em andamento o projeto para mais calçamento na ordem de 600 mil reais que pode vir a pavimentar quase todas as ruas da cidade, esgotamento sanitário projetado no valor de 284 mil reais. Construção de uma caixa d`água de grande porte no perímetro urbano, academia de ginástica no valor de 188 mil reais, reformas nos sanitários públicos, e melhoramentos no estádio e futebol “O Biduzão” dotando-o de vestiários, sanitários públicos, mini-arquibancada cabine de imprensa, aramado, estacionamento e muro.

O prefeito Carlinhos fez questão de assegurar que todos os investimentos alcançados até o momento junto aos órgãos públicos, estadual e federal, tiveram a contrapartida da Prefeitura que, obviamente, requer investimento do Município. Revela que continua determinado no comando administrativo da Prefeitura de Sossego e que, para isso, não pára de trabalhar no caminho de conseguir mais investimentos para o Município melhorando a vidas dos sosseguenses.

“Tudo isso é rendimento de muito trabalho. A água, por exemplo, lutei contra tudo e contra todos até realizar o sonho. A estrada foi outra batalha titânica. Os investimentos com recursos próprios foram metas conciliatórias travadas com a economia do Município. O pagamento da folha de funcionários dentro do mês, mesmo com sérias obstâncias, tem dado muito trabalho e comedimento financeiro, mas temos mantido. O nosso Município, mesmo pequeno e passando por sérias dificuldades climáticas, tem sido ordem de trabalhado e lisura pela coisa pública”, disse o prefeito Carlinhos, e complementou:

“Estou no segundo mandato graças julgamento popular e reconhecimento pelo que se fez nos quatro anos anteriores. Ainda tenho três anos e quatro meses para administrar e nesse tempo pretendo, com a ajuda de Deus, do nosso povo, e os entendimentos políticos, fazer muito mais. Sossego merece continuar avançando na sua estrutura administrativa e, nessa condição, pretendo deixar, para que o próximo prefeito possa continuar progredindo e proporcionando ao nosso povo melhores condições de vida”, finalizou Carlinhos.


(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário