Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SOSSEGO SUPERA META DE VACINAÇÃO





SOSSEGO SUPERA META DE 
VACINAÇÃO CONTRA RAIVA CANINA


Meta cumprida. A vacinação em animais domésticos, cães e gatos, contra raiva foi sucesso absoluto. A meta era vacinar 470 cães, de acordo com o senso registrado, e tantos quantos gatos fossem levados ao posto de vacinação no período de 28 de setembro a 23 de outubro de 2013.

A equipe de vacinação composta por Mágno Santos, do Departamento de Vigilância Ambiental de Sossego, e Helena Monteiro, Imunizadora, vacinou 475 cães, atingindo percentual de 101.06%, e 90 gatos. O perigo da “raiva animal” é praticamente “0” em todo o município de Sossego.

Segundo o vacinador Mágno Santos, integrante do Departamento de Vigilância Ambiental de Sossego, foi de suma importância a conscientização da população no sentido evitar que viesse a surgir entre os sosseguenses alguém com doença provocada pela “raiva canina ou felina”.

- Realmente foi sucesso absoluto a campanha de vacinação contra a raiva animal. Foi feito o trabalho de atendimento em todo o município. A meta de cães era de 470. Foram vacinados 475, percentual de 101.06%. Gatos não tinha meta à atingir, mas 90 deles receberam a dose da vacina”, disse Mágno Santos, do Departamento de Vigilância Ambiental de Sossego.


(P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário