Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bolsa Família: Mais de 26 mil famílias devem fazer revisão cadastral para não perder benefício na Paraíba

Termina em 13 de dezembro o prazo para a revisão cadastral de 26.196 famílias beneficiárias do Bolsa Família que estão há mais de 24 meses sem atualizar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O número corresponde a 52,3% das50.055 mil famílias que dependem dos benefícios em todo o estado.


No Brasil, são cerca de 1,1 milhão de famílias que devem atualizar o cadastramento. Todos que se encontram nessa situação devem procurar o setor responsável pelo Bolsa Família no município onde moram para informar qualquer mudança com relação aos dados pessoais e à situação familiar, como, por exemplo, mudança de endereço, nascimento de um filho, casamento, viuvez, entre outros. Caso as informações não sejam atualizadas, o benefício dessas famílias poderá ser bloqueado a partir de janeiro de 2014.

Segundo o coordenador-geral de Revisão de Benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Roberto Pojo, o objetivo da Revisão Cadastral é garantir a qualidade das informações das pessoas atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa. “Com as informações atualizadas, é possível avaliar se as famílias cumprem os pré-requisitos para o recebimento dos benefícios financeiros e atender com mais eficiência a população em situação de pobreza em todo o país.”

Para ele, é fundamental que as famílias observem o prazo estipulado pelo MDS. “Queremos evitar o bloqueio dos benefícios, por isso, é essencial que as famílias incluídas no processo de revisão façam a atualização dos dados no Cadastro Único até 13 de dezembro”, reforça Pojo. Ele acrescenta que, uma vez bloqueado, o benefício poderá ser cancelado a partir de 14 de fevereiro de 2014, caso as informações não sejam atualizadas a tempo.

  sossego news:

Nenhum comentário:

Postar um comentário