Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Jorra Água Doce no Poço Artesiano da Cachoeira



JORRA ÁGUA DOCE, POTÁVEL, DE
POÇO ARTESIANO EM SOSSEGO


Localizado as margens da PB. 167, rodovia que liga a cidade de Sossego a BR. 104 (Trevo para Cuité e Picuí), no sítio Cachoeira, de propriedade do Sr. Claudio Ferreira. O poço artesiano, perfurado pelo DNOCS em convênio com a Prefeitura Municipal de Sossego, jorra água doce, potável, em quantidade razoável e a disposição do consumidor.

O prefeito de Sossego, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), em visita ao local, ficou impressionado com a qualidade do líquido, achando que pode ser considerado um milagre pela a atual situação de estiagem a difícil localização de um lençol freático na região. “É um milagre. Verdadeiramente milagre, água dessa qualidade. Provei da água e é ótima”, disse o prefeito.

Segundo o chefe do executivo municipal de Sossego, a água é para ser usada por quem desejar, sem, no entanto, extraviar. É para uso de beber e cozinhar. “Na verdade quem quiser dessa água por vir, desde que não seja em carro-pipa. Água boa para beber e cozinhar. Não deve ser usada para outras utilidades”, concluiu o prefeito Carlinhos.

No município de Sossego, através da parceria Prefeitura – DNOCS, 12 (doze) poços artesiano foram perfurados, em regiões diversas, e apenas em seis deles foram encontrados água. Uns com baixa vazão, outros com vazões razoáveis, mas todos com importâncias vitais para a população pelo momento difícil que passa a região em face da prolongada estiagem.


























(Matéria & Fotos Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário