Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MDA JUSTIFICA ATRASO NO GARANTIA SAFRA



MDA INFORMA QUE GARANTIA SAFRA
DE SOSSEGO ESTÁ SENDO ANALISADO


(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)


Beneficiários do Garantia Safra do Município de Sossego ficaram insatisfeitos em não terem seus nomes incluídos na relação de pagamento referente às perdas de safra do período 2012/2013. Isso chamou a atenção e imediatamente o Diretor do Departamento de Agricultura do Município de Sossego, Eduardo Vieira, foi procurado para dar explicações.

Tomando conhecimento oficial do não envio da relação de beneficiários de Sossego pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da diretoria do Garantia Safra, o diretor de agricultura de Sossego entrou em contato com a direção do GS, em Brasília, para saber a razão da não inclusão do Município de Sossego no pagamento este mês (novembro).

Através de Email eduardoovieira.sossego@gmail.com para garantiasafra@mda.gov.br, o diretor de agricultura de Sossego enviou, dia 20 de novembro, correspondência nos seguintes termos: “Venho através desta pedir informação do por que do Município de Sossego-PB não estar na folha de pagamento deste mês, pois o nosso Município foi um dos primeiros à pagar o aporte. Por gentileza mande a resposta para a secretaria”, afirmou Eduardo Vieira no email.

A Dra. Dione Freitas, Chefe do Departamento da Garantia Safra do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Brasília, no mesmo dia (20/11), por Email, respondeu ao Diretor de Agricultura do Município de Sossego, nos seguintes termos: “O sistema de verificação de perda do garantia-safra está fora do ar, daí pararmos os procedimentos de análise de perda. Atenciosamente Dione Freitas”.


Com essa informação oficial Eduardo Vieira tranqüiliza a população beneficiária que, logo após restabelecido o sistema de verificação, com certeza o Município de Sossego será liberado para o recebimento do Garantia Safra por parte dos agricultores. “É só mais um pouco de paciência. A falha não é nossa, nem da Prefeitura. Vem de cima, do Ministério do Desenvolvimento Agrário” disse Eduardo Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário