Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 13 de novembro de 2013



SECRETARIA DE SAÚDE DE SOSSEGO PROGRAMA
CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DO COLO
DO ÚTERO E COMEMORAÇÃO DO NOVEMBRO AZUL

(Matéria & Fotos p/p Adamastor Chaves/ACPMS)


Numa arrojada iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio integral da Prefeitura de Sossego, os dias 13, 20 e 27 deste mês, na Unidade de Saúde Pedro Vieira, centro da cidade, sempre com início às 08h00, serão totalmente dedicados a mulher sosseguen-se na prevenção contra o  câncer do colo do útero.

A saúde da mulher é assunto muito sério para a Secretaria Municipal de Saúde de Sosse-go. “Esperamos, e tenho  certe-za que haverá comparecimento total das mulheres sosseguenses nesses dias determinados. Então você mulher guerreira, não deixe de participar”, disse a secretária de saúde municipal, Vanuza Medeiros.

O evento acontecerá sempre às 08h00, na Unidade de Saúde Pedro Vieira da Silva, e cada participante concorrerá a brindes, através de sorteio pela Rádio 89 FM Cuité no dia 30 de novembro Programa Sossego Notícias, às 09h30. Não deixe de participar. Seja você responsável pela sua saúde.

NOVEMBRO AZUL/SAÚDE DO HOMEM

Novembro é o mês de cuida-dos com a saúde do homem. No próximo dia 26, Auditório da Câmara Municipal de Sosse-go, às 18h30, a Secretaria de Saúde Municipal promove a comemoração do Novembro Azul e espera o compareci-mento de todos os homens, en-cerrando a campanha de pre-venção do câncer de próstata, neste período.

Homem que se Cuida não perde o melhor da vida. O câncer de próstata não costuma apresen-tar sintomas. A partir dos 40 (quarenta) anos faça seu exame preventivo. Ainda há tempo. Saiba que a cada 10 (dez) casos de câncer na próstata descobertos no início, nove (9) têm chances de cura.

As principais causas que provocam o surgimento do câncer de próstata, são: Obesidade (excesso de peso), sedentarismo (vida desregrada) e tabagismo (descontrolado consumo de fumo/cigarro), são fatores de risco, além dos genéticos. “Homem que se cuida, vive mais e não perde o melhor da vida. Vá ao Centro de Saúde, faça o exame da próstata e não deixe de comparecer dia 26 de novembro ao encontro dos homens na Comemoração do Novembro Azul 2013”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário